Postado em segunda-feira, 19 de maio de 2014 às 18:54

Alfenas recebe painéis que resgatam a vida e a obra de Carlos Drummond de Andrade

As obras foram doadas pelo Banco do Brasil dentro do Projeto Memória.


 Da Redação

A Secretaria de Educação e Cultura, por meio da Superintendência de Cultura, realizou uma Noite Literária para o recebimento oficial de painéis que resgatam a vida e a obra de Carlos Drummond de Andrade. As obras foram doadas pelo Banco do Brasil dentro do Projeto Memória.

São oito painéis com 16 telas, que ficarão expostos na Casa da Cultura e depois vão para diversos locais, como as escolas por exemplo, além de cidades da região.

A Noite Literária contou até mesmo com um “mini” Drummond e não faltou a cadeira de balanço. Alunos leram poemas. Músicos do Centro Municipal de Música Professora Walda Tiso Veiga tocaram e cantaram os Hinos de Alfenas e Nacional, além de várias peças brasileiras. Os atores Yara Becker e Álvaro Heleno fizeram leitura dramática de texto do teatrólogo Waldir de Luna Carneiro. 

O evento contou com presenças de escritores como Waldir de Luna e Ilma Manso Vieira, representantes de escolas e artistas (Foto: Ascom/Prefeitura de Alfenas)

O superintendente de Cultura, Ney Lima, aproveitou a ocasião para reapresentar a Academia Alfenense de Letras, que deverá voltar à atividade em breve. O gerente de relacionamento de governo do Banco do Brasil, Valdir Alves, fez a entrega das telas e falou de sua alegria pelas peças ficarem em definitivo em Alfenas.

O evento contou com presenças de escritores como Waldir de Luna e Ilma Manso Vieira, representantes de escolas e artistas. Presente também o cineasta, roteirista e escritor alfenense radicado no Espírito Santo, Jovany Sales Rey.

Projeto Memória

O projeto Memória é realizado desde 1997 pela Fundação Banco do Brasil. Ele visa resgatar, difundir e preservar a memória cultural brasileira por meio de grandes nomes em variados setores.

Antes de Drummond foram homenageados Castro Alves, Monteiro Lobato, Rui Barbosa, Juscelino Kubitschek, Oswaldo Cruz, Josué de Castro, Paulo Freire, Nísia Floresta, João Cândido e Rondon. Os painéis fizeram parte de uma exposição itinerante que percorreu aproximadamente 800 municípios em todo o Brasil.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.