Postado em sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 às 16:47

Comitiva do USDA vem ao Brasil para conhecer a evolução da raça Angus no País

Programa do governo americano com foco em mercados emergentes quer usar o modelo de produção brasileiro como exemplo para países da AL


Do Portal do Agronegocio

A Associação Brasileira de Angus recebeu na última semana a visita de uma comitiva do Emerging Markets Program (EMP), ou Programa de Mercados Emergentes, na tradução para o português.
 
O programa é uma iniciativa do USDA, o departamento de agricultura do governo dos Estados Unidos, e visa, além de promover a exportação de produtos agrícolas produzidos no país, também identificar mercados novos mercados com potencial para a produção de alimentos.
 
Na América Latina a iniciativa tem olhos para a Colômbia, Nicarágua, Honduras e, é claro, o Brasil. No entanto, por aqui o objetivo é um pouco diferente, segundo explica o gerente de produtos de corte da CRI Genética (parceira do programa no Brasil), Daniel Carvalho. A intenção do programa é identificar dentro do nosso ambiente de produção quais soluções e práticas podem ser exportadas para os países da região.
 
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo