Postado em terça-feira, 14 de janeiro de 2014 às 17:56

Chuvas estancam queda do potencial produtivo das lavouras de milho

A retomada da umidade do solo com as recentes chuvas serviu para estancar a queda do potencial produtivo de boa parte das lavouras de milho no Rio Grande do Sul


Do Portal do Agronegócio
 
A retomada da umidade do solo com as recentes chuvas serviu para estancar a queda do potencial produtivo de boa parte das lavouras de milho no Rio Grande do Sul, cuja maioria (37%) está na fase de enchimento de grãos. Mesmo assim a recuperação total em parte delas não será possível.
 
De acordo com a mais recente edição do Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, em alguns casos houve morte prematura das folhas, espigas mal formadas e grãos de tamanho reduzido, o que diminuirá os rendimentos, apesar de que, até o momento, não há indicador de quebra significativa na produção esperada para esta safra.
 
As primeiras lavouras de milho colhidas (1% do total plantado) apresentam produtividade acima do esperado inicialmente, que era de 4.912 quilos de milho por hectare. Em casos pontuais, as áreas mais prejudicadas serão utilizadas para silagem.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo