Postado em sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 às 16:46

Cooxupé duplica exportações de café em novembro

A Cooxupé, cooperativa de café com sede em Guaxupé/MG e mais de 11 mil cooperados, bateu recorde em exportação do grão verde em novembro de 2013, com o embarque de 307.420 sacas para o mercado internacional


Do FAEMG
 
A Cooxupé, cooperativa de café com sede em Guaxupé/MG e mais de 11 mil cooperados, bateu recorde em exportação do grão verde em novembro de 2013, com o embarque de 307.420 sacas para o mercado internacional. O recorde do mês foi o maior de todos os tempos. Além disso, o Redex - Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação – localizado no Complexo do Japy, despachou duas vezes mais em novembro se comparado com outros períodos do ano. Mais de 80% das exportações da Cooxupé foram realizadas dentro da própria cooperativa, proporcionando segurança e economia para o cooperado.
 
“Como o processo de exportação é feito por aqui, temos a certeza que o café que colocamos no contêiner chegará como solicitado pelo nosso cliente. Isso traz ainda mais referência e segurança para o nosso trabalho. Além disso, economizamos tempo e dinheiro, pois o Redex já providencia toda documentação necessária e o café é embarcado assim que chega ao Porto de Santos”, conta o presidente da cooperativa, Carlos Paulino da Costa.
 
Ganhando mercados
 
Segundo o Superintendente Comercial da Cooxupé, Lúcio Dias, como o clima desfavorável dos últimos dois anos afetou a produção e qualidade do grão, a área comercial da cooperativa começou um trabalho para conquistar novos mercados, como o de países emergentes. “Nossa cooperativa é conhecida mundialmente não só pelo volume, mas também pela qualidade e origem do grão que produzimos. Como nas últimas safras tivemos um aumento de grãos classificados como duro/riado, começamos a buscar novos mercados que consomem este tipo de bebida. Fizemos um amplo trabalho neste sentido e os resultados começam a aparecer”, conta.
 
Para o superintendente, o maior volume de café exportado em novembro, está diretamente ligado a conquista destes novos clientes. “Nossa especialidade é proporcionar um café de qualidade superior para os maiores mercados do mundo como Europa e EUA. Mas temos que buscar novas possibilidades para ampliar nossa participação no mercado, pois existem diferentes públicos e consumidores para o nosso produto”, avalia.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo