Postado em terça-feira, 5 de março de 2013
às 22:10
"Fulaninha e Dona Coisa" volta aos palcos em Alfenas
-
Da Redação
Depois de um recesso, o Grutes (Grupo Teatral Emílio Silveira) retorna com o espetáculo “Fulaninha e Dona Coisa”, comédia de Noemi Marinho. As apresentações serão nos dias 7, 8, 9 e 10 de março, às 20h30, no Teatro Municipal.
Após esta curta temporada, o Grupo parte para apresentações em várias cidades de Minas e no interior paulista, além de participações em festivais.
A peça conta, com muita graça e estilo, a história de duas personagens: Dona Coisa - a madame moderna, mas prepotente e autoritária - e Fulaninha - a empregada simples, mas esperta, crítica e bem humorada. Entre as duas surge um “técnico em telefonia”.
Fotos: Divulgação
Evandro Rocha e Denise Prado em uma das cenas do espetáculo
Dona Coisa é vivida pela atriz Zulmira Albergaria, que também dirige o espetáculo, e Fulaninha ganha alma na interpretação brilhante de Denise Prado. Para viver o técnico, a direção convidou o ator do grupo Folgazã, Evandro Rocha.
No cetro da foto, a diretora e atriz Zulmira Albergaria que vive Dona Coisa
Ao completar 27 anos, o Grutes relembra que nasceu com o nome de Gruta, em 1985,com apoio da Feta (Fundação de Apoio e Tecnologia de Alfenas), quando também surgiram o TAC (Teatro Alfenense de Comédia) e o grupo Guarani. Dos três, o único que continua ativo é o Gruta que na década de 90 passou a se chamar Grutes.
Em dezembro do ano passado, “Fulaninha e Dona Coisa” foi apresentada em comemoração aos 27 anos do Grutes.
COMENTÁRIOS