Postado em sábado, 19 de janeiro de 2013 às 21:04

Em ato simbólico, prefeitura retira grades da concha acústica

A prefeitura de Alfenas promoveu, na Praça Getúlio Vargas, o evento “Cultura Sem Grades”. Trata-se da retirada simbólica das grades em frente à Concha Acústica.


Da Redação

A prefeitura de Alfenas promoveu, neste sábado, na Praça Getúlio Vargas, o evento “Cultura Sem Grades”. Trata-se da retirada simbólica das grades em frente à Concha Acústica, que posteriormente serão recolocadas.

A iniciativa está sendo realizada por meio de duas secretárias do município: Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Turismo e de Secretaria de Educação e Cultura. “O objetivo é abrir o espaço para que os artistas possam apresentar seus trabalhos, popularizar a cultura, incentivar a produção artística de nossa cidade, permitindo assim que a juventude tenha acesso à produção cultural”, disse o secretário de Juventude Fabiano Tamiett. “É um incentivo ao protagonismo jovem”, completou.

Tamiett espera tornar esse espaço um ponto de referência tanto para a apresentação das produções culturais da cidade quanto para a apreciação popular. Na medida em que os eventos forem acontecendo e a comunidade (público e artistas) for se adaptando a reativação desse espaço, espera-se que essas grades sejam retiradas em definitivo.

Para marcar o fim das grades, a prefeitura promoveu apresentações artísticas na manhã deste sábado. A programação começou com a apresentação de maracatu, realizada por alunos de graduação da Unifal (Universidade Federal de Alfenas) e, em seguida, as grades foram retiradas. Também houve apresentação teatral pelo Grupo Mundo.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo