Postado em sábado, 19 de janeiro de 2013
às 21:04
Em ato simbólico, prefeitura retira grades da concha acústica
A prefeitura de Alfenas promoveu, na Praça Getúlio Vargas, o evento “Cultura Sem Grades”. Trata-se da retirada simbólica das grades em frente à Concha Acústica.
Da Redação
A prefeitura de Alfenas promoveu, neste sábado, na Praça Getúlio Vargas, o evento “Cultura Sem Grades”. Trata-se da retirada simbólica das grades em frente à Concha Acústica, que posteriormente serão recolocadas.
A iniciativa está sendo realizada por meio de duas secretárias do município: Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Turismo e de Secretaria de Educação e Cultura. “O objetivo é abrir o espaço para que os artistas possam apresentar seus trabalhos, popularizar a cultura, incentivar a produção artística de nossa cidade, permitindo assim que a juventude tenha acesso à produção cultural”, disse o secretário de Juventude Fabiano Tamiett. “É um incentivo ao protagonismo jovem”, completou.
Tamiett espera tornar esse espaço um ponto de referência tanto para a apresentação das produções culturais da cidade quanto para a apreciação popular. Na medida em que os eventos forem acontecendo e a comunidade (público e artistas) for se adaptando a reativação desse espaço, espera-se que essas grades sejam retiradas em definitivo.
Para marcar o fim das grades, a prefeitura promoveu apresentações artísticas na manhã deste sábado. A programação começou com a apresentação de maracatu, realizada por alunos de graduação da Unifal (Universidade Federal de Alfenas) e, em seguida, as grades foram retiradas. Também houve apresentação teatral pelo Grupo Mundo.
COMENTÁRIOS