Postado em quarta-feira, 15 de agosto de 2012
às 10:51
Cia de teatro de BH se apresenta na sexta em Alfenas
Da Redação
A Yepocá – Cia de Teatro, de Belo Horizonte, se apresenta em Alfenas na próxima sexta-feira (17) com um divertido espetáculo cênico-musical para toda a família: “Sem Fonia Musical”. O espetáculo será apresentado às 19h no Teatro Municipal.
No palco, três palhaços, cada um com seu instrumento (flauta, violão e pandeiro), criam uma harmonia e fazem nascer uma trilha sonora divertida e inusitada para o espetáculo. Contam, para tudo isso, com a participação do público como 4º músico desta paspalhada. Mas até a trilha sonora surgir muita diversão e confusão no palco.
“Sem Fonia Musical” tem na direção Bruno Godinho que também é o responsável pelo roteiro, cenografia e figurino. Ele também está no elenco juntamente com Camilo Rocha e Luísa Goreti. A direção musical é de Flávia De Marco.
Foto: Divulgação
No palco, três palhaços, cada um com seu instrumento criam uma harmonia e
fazem nascer uma trilha sonora divertida e inusitada
Desde 2010, o grupo já se apresentou em mais de 70 cidades mineiras e diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo e Paraná. São espetáculos em repertório, através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz e do projeto “Yepocá em Cena – Mostra Teatral Itinerante”. Em 2011, o grupo contou também com uma circulação através do Prêmio Cena Minas em oito cidades mineiras.
O repertório da Yepocá funciona como veículo de reflexão sobre temáticas do cotidiano. Elementos de conteúdo profundo, mas tratados de forma lúdica e divertidos, permeiam os espetáculos oferecidos pelo grupo.
A apresentação em Alfenas abre uma turnê no Sul e Sudoeste Mineiro. No sábado (18), a Cia de Teatro se apresenta em Guaxupé (às 16h) e em São Sebastião do Paraíso (às 20h30), no domingo (19) é a vez do público de Paraguaçu curtir o espetáculo, às 20h. Todas essas apresentações são nos teatros municipais de cada uma das cidades.
Em Alfenas, os ingressos custarão R$ 10 no próprio Teatro Municipal há duas horas da apresentação. Já para quem comprar antecipado pagará R$ 5 no Café da Praça, na Praça Getúlio Vargas. As crianças com menos de 2 anos não pagam ingresso.
Yepocá
A Companhia de Teatro Yepocá foi criada em 2000 pelos artistas Bruno Godinho e Luisa Goreti. O grupo surgiu com o intuito de promover projetos culturais, oficinas de teatro e espetáculos teatrais.
Em 2001, Bruno e Luisa viajaram para Portugal, desenvolvendo durante dois anos estes mesmos projetos artísticos. As atividades incluíram apresentações na Biblioteca Municipal do Porto, na Universidade Fernando Pessoa, Fórum Miúdos FNAC-Porto, na Câmara Municipal da Guarda, entre outros.
>>Conheça mais sobre o Yepocá
Somente em 2012, a Yepocá já participou do Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte, Festival de Teatro de Teófilo Otoni e do projeto “Artes Cênicas Mês a Mês”. Este último promovido na Funarte e com produção do Grupo Oriundo de Teatro.
Entre apresentações em festivais, mostras, teatros, escolas e praças, a Yepocá já divertiu e emocionou mais de 200 mil crianças, jovens e adultos.
COMENTÁRIOS