Postado em segunda-feira, 9 de julho de 2012
às 15:41
Líder de bilheterias, novo filme do Homem-Aranha estreou em Alfenas
Da Redação
"O Espetacular Homem-Aranha", com Andrew Garfield no papel que fora de Tobey Maguire em três produções anteriores, estreou no Cine Art Café neste final de semana e continua em cartaz, tanto em 3D quanto no convencional. Havia grande expectativa no Brasil devido a estreia avassaladora nos Estados Unidos e no Canadá, onde o novo filme do Homem-Aranha alcançou o primeiro lugar nas bilheterias em apenas um fim de semana, com 65 milhões de dólares arrecadados.
O filme já soma 341,2 milhões de dólares de arrecadação nas bilheterias de todo o mundo, englobando América do Norte e outros 70 mercados do planeta, inclusive o Brasil. Segundo a distribuidora Sony Pictures, apenas na América do Norte (EUA e Canadá) o filme em 3D já arrecadou mais de 140 milhões de dólares. Um detalhe: a previsão feita pela Sony era de vendas de 130 milhões de dólares nos EUA e Canadá nos primeiros seis dias.
O filme reinicia a última série do super-herói, iniciada em 2002 com "O Homem-Aranha". A trilogia arrecadou cerca de 2,5 bilhões de dólares em todo o mundo para a sua produtora, a Marvel Studios, e sua distribuidora Sony Pictures.
Fotos: Divulgação
O filme reinicia a última série do super-herói, iniciada em 2002 com "O Homem-Aranha"
A produção do novo filme custou cerca de 215 milhões de dólares, mais dezenas de outros milhões para publicidade. É o segundo com grande orçamento lançado pela Sony nesta temporada, depois de "Homens de Preto 3", em maio.
A nova produção mostra a história de Peter Parker ainda no colégio, enquanto ele se torna um super-herói. Emma Stone faz o papel da namorada do Homem-Aranha, Gwen Stacy.
Fotos: Divulgação
Para críticos, novo filme do Homem Aranha não decepciona
Para o crítico Roberto Sadovski, do Uol, Marc Webb, que assumiu a função de diretor, entregou um produto elegante e divertido. Fez da saga do Aranha uma história de amor entremeada por um mistério. E escolheu um ótimo ator para seu protagonista – Andrew Garfield.
“Salpicou a produção com gente de primeira – da fotografia cintilante de John Schwartzman à bela trilha sonora de James Horner. Fez de Emma Stone a perfeita tradução da Gwen Stacy por quem o herói se apaixona perdidamente. Só esqueceu de um detalhe: "O Espetacular Homem-Aranha" é pouco espetacular”, opina Sadovski no portal Uol.
Fotos: Divulgação
Mas o crítico sentencia que "O Espetacular Homem-Aranha" nem de longe é o desastre anunciado pelos “reclamões”, e o trabalho de reapresentar o herói sob um novo prisma é redondinho. Andrew Garfield surge como um Peter Parker mais completo do que Tobey Maguire – mais humanizado e mais identificável com a molecada uma década depois do primeiro filme. O filme traz cenas memoráveis e a fórmula de recriar personagens conhecidos com uma nova equipe criativa funcionou.
Com Informações: UOL e Reuters Brasil
COMENTÁRIOS