Postado em segunda-feira, 2 de julho de 2012 às 01:26

Com cinema lotado, Era do Gelo 4 faz sua estreia em Alfenas


Da Redação

A quarta animação de “A Era do Gelo” estreou, neste final de semana, nas salas de cinema do Brasil, entre eles o Cine Art Café de Alfenas. Como já era esperado o público lotou a sala de cinema. Mesmo do lado de fora era possível perceber o sucesso de bilheteria com as filas que se formaram. Confira os horários que inclui versões em 3D e convencional.

Desde o primeiro filme, há dez anos, a franquia foi sucesso de público, teve uma indicação ao Oscar e contava uma história ambientada na fase glacial. Agora, a produção entra em cartaz no Brasil duas semanas antes da estreia em outros países. Isto porque os dois filmes anteriores da franquia (lançados em 2006 e 2009) foram os grandes campeões de bilheteria no país em cada ano.

A fórmula, que garantiu o sucesso de bilheteria nas outras edições, continua a mesma: grandes lições de amizade e diversão garantida. Para o colunista Alysson Oliveira, do Cineweb, o longa dá sinais de “cansaço” por não conseguir se reiventar, mas o final deixe um gancho para uma futura continuação. “Tudo depende do sucesso desta parte”, diz o crítico de cinema.

Foto: Divulgação


Scrat acaba provocando um cataclismo que divide o mundo em vários continentes e
coloca em perigo o mamute Manny, o tigre Diego e o preguiça Sid

Depois dos dinossauros do episódio anterior, desta vez os grandes vilões da história são piratas, liderados por um orangotango chamado Entranha.

Mantendo um dos momentos divertidos, que marcou os episódios anteriores, é o esquilo Scrat e suas perseguições incansáveis atrás de uma noz que inicia a trama. Mas, desta vez, a sanha de Scrat acaba provocando um cataclismo que divide o mundo em vários continentes e coloca em perigo o mamute Manny, o tigre Diego e o preguiça Sid, além de todos os animais que vivem na era do gelo.

Foto: Divulgação

 

O desastrado esquilo Scrat e suas perseguições incansáveis atrás de uma noz inicia a trama


De uma hora para outra, o trio protagonista se vê navegando em mar aberto sobre um pedaço de gelo, sem saber como voltar para casa. Junto com eles vai a avó tagarela de Sid, que será fundamental na trama. A vontade de Manny de reencontrar a mulher e a filha vai lhe dar coragem o suficiente para encarar Entranha, que não gosta nem um pouco de ter sua autoridade contestada.

 

Na versão brasileira, o trio de protagonistas é dublado por Márcio Garcia (Diego), Tadeu Mello (Sid) e Diogo Vilela (Manny). Desta vez, o brasileiro Carlos Saldanha é o produtor executivo e a direção passou para Steve Martino e Mike Thurmeier. Um brasileiro ainda trabalha diretamente na produção, o gaúcho Renato Falcão, responsável pela direção de fotografia da animação.

Com Informações: O Metrô

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo