Postado em domingo, 12 de dezembro de 2010

Cia. de Balé Bolshoi do Brasil se apresenta em Alfenas


Da Redação

A nona edição do Projeto Quarteirão Cultural em Alfenas apresentou neste domingo (12 de dezembro) a Cia de Balé Bolshoi do Brasil, em parceria com a Unifal (Universidade Federal de Alfenas). A apresentação foi no Ginásio Poliesportivo.

Com este espetáculo, o “Projeto Quarteirão Cultural 2010”, encerra suas atividades neste ano, que tiveram grandes shows e atrações musicais na cidade como: Beto Guedes (Centro Vivencial), Orquestra Filarmônica de Minas Gerais (Praça da Saudade) e Etapa do Festival Internacional de Corais, com apresentação de dois corais equatorianos, além do cantor e compositor Tunai (Praça Getúlio Vargas).

O Quarteirão Cultural é um projeto desenvolvido pela prefeitura de Alfenas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura visando à valorização do entorno da Praça Getúlio Vargas, e, especialmente da Rua Arthur Bernardes, que concentra o Centro Municipal de Música Professora Walda Tiso Veiga, o CineArtCafé, o Espaço Cultural Estação Alfenas, Centro Vivencial, entre outros.

“A proposta do projeto é levar à população música variada e de comprovada qualidade em espaços diversificados”, diz a secretária de Educação e Cultura do município, Aliene Eleonora de Carvalho.

As apresentações gratuitas são, em sua maioria, ao ar livre, dando oportunidade a todos de vivenciar momentos especiais por meio da música.

Cia Bolshoi do Brasil

Em 2008 a Escola Bolshoi criou a Companhia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (ETBB), atendendo à demanda por crescimento e desenvolvimento da dança no país.

Os artistas da companhia atuam como agentes formadores de platéia e incentivadores de novas gerações de bailarinos. No total, é formada por 12 bailarinos formados na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única que funciona fora da Rússia, seu país de origem. A escola tem a mesma filosofia da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773, que é formar profissionais e difundir a cultura por meio do ensino da dança.

A Escola de Teatro Bolshoi do Brasil funciona em Joinville (SC) e tem em seu programa o projeto de inclusão social para crianças e jovens. A Escola foi inaugurada em 15 de março de 2000.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo