Postado em sábado, 25 de setembro de 2010

Tunai se apresenta sob chuva e para pequeno público


Erick Vizoki
Especial para o Alfenas Hoje 

O cantor Tunai se apresentou ontem, sexta-feira (24), na Concha Acústica da Praça Getúlio Vargas, no centro de Alfenas, dentro da programação da 2ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, que envolveu também, este ano, o projeto Quarteirão Musical.

Com o tema “Patrimônio Cultural e Cidadania”, o evento é coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura e Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG), projeto apoiado pelo Ministério da Cultura (MinC) e que envolve todo o Estado de Minas. Já o Quarteirão Cultural é uma iniciativa da prefeitura de Alfenas e Secretaria Municipal da Educação e Cultura.

Por volta da 20h, o cantor e sua banda já estavam na Concha Acústica passando o som, acompanhados por um pequeno público sob chuva fina. A apresentação de fato começou dentro do horário previsto, 21h. 

Apresentação foi acompanhada por um pequeno número de pessoas devido a chuva

A forte onda de calor que invadiu o Sul de Minas nas últimas semanas foi amenizada por uma frente fria que chegou ontem ao Sudeste do país, conforme informou o site Climatempo. E com a frente fria, veio a chuva.

Principal atração da programação deste ano, o cantor e compositor mineiro foi pego de surpresa pela virada do clima e viu um público esvaziado em sua apresentação. Mesmo assim, apesar da chuva fraca e insistente, as pessoas que acompanharam o show de Tunai pareciam satisfeitas. Boa parte eram aquelas que já estavam lá acompanhando a passagem do som, quando a chuva já estava iniciando.

Tunai, natural de Ponte Nova (MG) e um dos grandes nomes da MPB, é pouco conhecido do grande público. Mas suas composições ficaram famosas nas vozes de nomes como Elis Regina, Simone, Gal Costa, Nana Caymmi, Milton Nascimento, Beto Guedes, entre outros.

Como cantor, ficou conhecido com o hit “Frisson”, do disco “Em Cartaz” (1984) e que foi tema da novela “Suave Veneno”, da TV Globo.

Na noite anterior, uma quinta-feira com clima excelente, a atração foi o VIII° FIC – Festival Internacional de Corais, com a apresentação de corais locais, que atraíram um público que lotou a arquibancada montada pela prefeitura e os arredores da Concha Acústica.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo