Postado em sábado, 24 de abril de 2010
O Livro de Eli entra em exibição no cinema de Alfenas
Da Redação
“O Livro de Eli”, a aventura futurista, é um dos filmes em exibição no Cine Art Café, de Alfenas. Com direção dos irmãos-diretores Allen e Albert Hughes, Denzel Washington ("O Sequestro do Metrô 123") é um dos atores na pele de um heroi pós-apocalíptico. Veja a programação completa
"O Livro de Eli" está inserido num futuro não muito distante, num planeta destruído e vivendo o horror da fome e do caos do inverno nuclear. O heroi Eli (Denzel Washington) não pode se dar ao luxo de deixar de caçar um esquálido gato para a sua subsistência.
Eli sempre sozinho procura esconder-se, pois gangues de saqueadores e estupradores dizimando tudo à sua frente. Tranquilo e infalível como Bruce Lee, ele sabe sacar uma estratégica lâmina e usar sua habilidade em artes marciais.
Sem disparar um único tiro, o andarilho solitário desembarca num povoado com toda a cara de cidadezinha do velho Oeste, onde motoqueiros bem armados substituem os caubóis. Eli procura ali mais do que o conserto da maquininha que é sua única distração, um surrado walkman, cuja sobrevivência depende agora dos dotes do sr. Fixit (o roqueiro Tom Waits, visto em "Sobre Café e Cigarros").
A presença do estranho provoca alvoroço no líder do povoado, Carnegie (Gary Oldman, "Harry Potter e a Ordem do Fênix"). A partir desse enfrentamento entre Eli e o bandido, duas mulheres passam a ter importância na trama - a esposa de Carnegie, Claudia (Jennifer Beals, "Flashdance"), e especialmente sua filha, Solara (Mila Kunis, da série "That 70s Show") que, de um jeito ou de outro, vai colar em Eli e tornar-se uma parceira tão indesejada quanto providencial.
COMENTÁRIOS