Postado em quarta-feira, 14 de abril de 2010
Melhor peça de Festival volta a ser encenada em Alfenas
Alessandro Emergente
Melhor peça do Festival Waldir de Luna Carneiro 2009, “Sob o Sol”, de Evandro Rocha, está de volta. O espetáculo traz ainda um elenco que – pelo histórico de premiações – já valeria o ingresso. Na ponta, a melhor atriz do Festival: Pâmela Viana.
Dudu Costa, 2º colocado na disputa de melhor ator do Festival, e a segunda melhor direção também ajudam na boa apresentação do que o público pode encontrar a partir desta quinta-feira até domingo, sempre às 20h30 no Teatro Municipal.
A peça escrita em 2006 tem em “O Nome da Rosa” a sua inspiração inicial. Mas o espetáculo desenvolve sob um contexto próprio: Um seminarista, uma mulher tentadora numa relação em que razão e emoção caminham em uma forte oposição.
Foto: Divulgação
Cenas da peça do espetáculo premiado no Festiva Waldir de Luna Carneiro
O desejo carnal e a proibição são ingredientes que não só compõem a história, mas dão ritmo a relação dos personagens. A tentativa de resistir a “tentação carnal” se passa em um cenário sóbrio: a biblioteca.
Ariel, personagem de Dudu, vive o dilema de um seminarista no final da adolescência. É o dilema do amor, seja pela tentadora mulher ou o amor divino.
Com uma hora e vinte minutos de espetáculo, o elenco ainda conta com Ademir Alves. Evandro divide a direção ao lado de Ney Lima, o mesmo que protagonizou ao lado de Pâmela em Amor de Comédia.
Na sexta-feira, segundo dia em que a peça é apresentada, o Grupo Folgazã completa 11 anos. Um pouco das historia do grupo pode ser encontrada no site do Folgazã. Clique aqui e conheça
Os ingressos para assistir “Sob o Sol” custam R$ 5 (inteira) e R$ 3 (meia).
Na terça-feira da semana que vem, o grupo apresenta “Tiro pela Culatra” no Centro Vivencial. Desta vez, a comédia é gratuita ao público.
COMENTÁRIOS