Postado em sábado, 6 de março de 2010
Beto Guedes e Gian e Giovani apresentam-se em Alfenas
O cantor Beto Guedes e a dupla Gian e Giovanni apresentarão shows em Alfenas no mês de março.
Alessandro Emergente
Tem shows para todos os gostos. Do popular sertanejo a MPB, o público alfenense terá uma variedade de apresentações musicais gratuitas no mês de março. O cantor Beto Guedes e a dupla Gian e Giovani serão as atrações contratadas pela prefeitura para que se apresentem aos alfenenses.
O cantor de MPB será a atração da 5ª edição do Projeto Quarteirão Cultural, agendado para 27 de março. Já a dupla sertaneja se apresenta um dia antes (26 de março). Os dois shows são gratuitos para o público.
O show de Gian e Giovani integra a programação de festividades para inauguração do término das obras na avenida Lincoln Westin. A apresentação será no bairro Vila Promessa. O horário ainda não foi informado.
A apresentação do cantor Beto Guedes será às 20h30 no Centro Vivencial e não na em um palco montado na esquina da rua Presidente Arthur Bernardes com João Paulino Damasceno como havia sido informado pela Coordenadoria de Comunicação da prefeitura.
Quarteirão Cultural
O Quarteirão Cultural é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura visando a valorização do entorno da Praça Getúlio Vargas, e, especialmente da Rua Arthur Bernardes, que concentra o Centro Municipal de Música Professora Walda Tiso Veiga, o CineArtCafé, o Espaço Cultural Estação Alfenas, entre outros.
“Trata-se de um verdadeiro corredor cultural da cidade”, disse a secretária executiva da Secretaria de Educação e Cultura, Aliene de Carvalho, através da Coordenadoria de Comunicação da prefeitura.
Trimestralmente a prefeitura promove um show, sempre na última semana do mês, para chamar a atenção para o local, com o apoio da ONG Dias Melhores, responsável pelo serviço de Bar no evento, que conta ainda com a colaboração de todos os estabelecimentos culturais da rua.
Tendo a música mineira como uma de suas principais influências (ao lado do rock dos anos 1960 e dos choros que o pai seresteiro compunha), Beto Guedes participou ativamente do Clube da Esquina, que projetou nacionalmente os compositores como Milton Nascimento, Lô Borges, Fernando Brant.
Com 30 anos de carreira e com 11 discos gravados e participações em outros tantos, Beto além de multi-instrumentista é um dos músicos mais respeitados do País.
COMENTÁRIOS