Postado em domingo, 3 de janeiro de 2010
Adaptação de clássico em versão animada faz sua estréia
"Os Fantasmas de Scrooge" é uma adaptação para o cinema do clássico "Um Conto de Natal", de Charles Dickens.
Da Redação
"Os Fantasmas de Scrooge", em cartaz em Alfenas, é uma adaptação para o cinema do clássico "Um Conto de Natal", de Charles Dickens. A versão animada em 3D, criada pela Walt Disney, divide com Avatar a atenção nas bilheterias.
O filme dirigido por Robert Zemeckis - de "Forrest Gump - O Contador de Histórias" - é fiel à história de Dickens, na qual Scrooge começa o feriado natalino desprezando os festejos, mas então é visitado por espíritos que o ajudam a abrir seu coração para desfazer os anos de má-vontade em relação a sua família, seu fiel empregado e o menino doente Tiny Tim.
Os fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro o levam em uma surpreendente jornada que revela as verdades que o velho Scrooge reluta em enfrentar. Ele deve abrir seu coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais.
"Os Fantasmas de Scrooge" emprega a mesma tecnologia usada por Zemeckis em "O Expresso Polar" (2004) e "A Lenda de Beowulf" (2007), que funde a imagem e as expressões faciais dos atores com personagens animados, criados por computador.
Scrooge já foi representado por atores que vão desde o britânico Alastair Sim, em versão em preto-e-branco feita para o cinema em 1951, até Bill Murray em "Os Fantasmas Contra-atacam" (1988) e Michael Caine em "The Muppet Christmas Carol" (1992).
COMENTÁRIOS