Postado em sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Lua Nova aumenta conflitos entre adolescente e vampiro
A estréia de Lua Nova em Alfenas deve atingir grande público, sobretudo entre os adolescentes.
Da Redação
A estréia de Lua Nova em Alfenas deve atingir grande público, sobretudo entre os adolescentes. Assim como aconteceu na estreia nacional, em São Paulo, na última quarta-feira. O segundo filme da saga "Crepúsculo", baseada na série best-seller da norte-americana Stephenie Meyer, estreia nesta sexta-feira no Cine Art Café, de Alfenas, em três sessões.
Na história que embala o público, Bella (Kristen Stewart), uma adolescente deslocada que vive com o pai em uma remota cidade do interior dos Estados Unidos, se apaixona por Edward (Robert Pattinson), o rapaz mais bonito e também mais misterioso da escola. Ele, um vampiro para sempre adolescente e perturbado com a ideia de matar humanos para se alimentar, nutre os mesmos sentimentos por ela.
Em "Lua Nova" os conflitos desta relação são bem evidentes. Exemplo disso é quando a jovem, por acidente, se corta em meio à família de vampiros de Edward (suscitando a sede de sangue do clã). Diante do episódio, ele decide que o relacionamento não poderá continuar.
O rompimento fará com que Bella caia em depressão e, em seguida, nos braços de seu colega Jacob (Taylor Lautner). Por ironia da trama, Jacob pertence a uma casta inimiga dos vampiros, os lobisomens, o que criará um estranho, mas sensível triângulo amoroso. Todos amam Bella, mas ela parece não ter sorte: nenhum deles pode realmente ficar com ela.
A heroína percebe que pode ver a imagem de Edward toda vez que se coloca em perigo de morte, razão pela qual pula de um penhasco. Apesar de ser salva por Jacob, Edward acredita que ela morreu e parte para a Itália, onde pedirá para morrer pelas mãos dos honoráveis Volturi, a realeza vampira, liderada por Ado (Michael Sheen, de Frost-Nixon).
Alertada pela irmã de Edward, Alice (Ashley Greene), sobre o sacrifício, Bella tentará salvá-lo. Ao arriscar a própria vida, ela espera receber sua recompensa máxima: tornar-se uma deles e ficar para sempre com seu verdadeiro amor.
Como no livro, Bella ainda há de sofrer muito nas mãos de vampiros, lobisomens e de suas próprias dúvidas juvenis. Jacob, como o segundo na ordem dos acontecimentos, também. E Edward, que lançou o ator Robert Pattinson ao posto de galã, terá de enfrentar a ira de seus inimigos e semelhantes. Tudo isso numa saga que ainda está longe de acabar.
COMENTÁRIOS