Postado em sexta-feira, 3 de julho de 2009
Grutes volta à cena com Monólogo de Noemi Marinho no Teatro Municipal
Da Redação
”A descoberta do envelhecer sempre provocou em nós mulheres certo pânico. Lembranças e expressões do “meu tempo” nos fazem refletir e perceber que a vida está galopando e que estamos caminhando para a velhice”.
>>Quer ganhar um ingresso para assistir o espetáculo? Participe do sorteio clicando aqui
Mágoas, mea-culpa, as incertezas de termos cumprido e bem o nosso papel enquanto mães, filhas, esposas, amantes, afloram com uma força quase desumana e nos levam a refletir nossa existência.
O espetáculo foi apresentado nesta quinta-feira na Estação Alfenas e está em cartaz no Teatro Municipal neste e no próximo final de semana
Assim é o texto “Cor de Chá”, da paulista Noemi Marinho. Um monólogo cheio de reflexões sobre a vida, esboçadas pela personagem Urbana, uma mulher entre 40 e 50 anos, que se descobre vivendo num momento de passagem de uma geração para outra.
O Grutes (Grupo Teatral Emílio Silveira), após um longo período de inatividade, resolve voltar à ativa com esse desafio.
Mostrar a lucidez e a cegueira de quem está desenvolvendo a arte de envelhecer, num texto profundo e ao mesmo tempo bem humorado.
Denise Prado, repórter do Jornal dos Lagos, encara esse desafio na personagem Urbana, dirigida por Zulmira Albergaria. A peça fica em cartaz no Teatro Municipal de Alfenas neste final de semana (dias 3, 4 e 5) e, depois, nos dias 10, 11 e 12 de julho, sempre às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos no local, no valor de R$ 10 e R$ 5 (meia) para estudantes e pessoas acima de 60 anos.
Na quinta-feira, o espetáculo fez sua estreia em uma apresentação na Estação Alfenas.
O Grutes recebe o apoio da prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Estação Alfenas e das Casas Pernambucanas. Contando ainda com a colaboração do grupo Teames (Teatro Amador Espírita do Sarai) e com maquiagem e cabelo oferecidos pelo Salão “Graça Natural”.
Após as apresentações em Alfenas, o Grutes irá excursionar com a possibilidade de participar de festivais da região.
Cronograma:
Dias 3, 4 e 5 de julho - Teatro Municipal - 20h30
Dias 10, 11 e 12 de julho - Teatro Municipal - 20h30.
COMENTÁRIOS