Postado em segunda-feira, 17 de novembro de 2008
INFORME PUBLICITÁRIO: Empresa transforma sucatas em peças de motos
INFORME PUBLICITÁRIO
Geração de empregos e a valorização do meio ambiente. Esta tem sido a receita de uma empresa de Alfenas recém chegada ao mercado de peças de motocicletas. A ICAPA (Industria e Comércio de Artefatos de Plásticos e Alumínio), fundada em janeiro deste ano, fabrica 195 itens diferentes de peças de motos, todos em alumínio.
Os sócios, Anderson Maranezi e Rubens Gomes conseguiram, em 11 meses, montar uma empresa que está gerando 23 empregos e comercializando peças de motos para todo o Brasil. A meta é chegar a 100 funcionários até o terceiro ano de funcionamento.
Sucata é derretida e vira peças de motos. Na foto, Anderson e Rubens
Anderson, um jovem de apenas 30 anos, experiente no ramo de vendas de motocicletas (ele é um dos proprietários da Zezinho & Anderson, há oito anos no mercado), além de ser um dos líderes de venda de componentes de moto da cidade, passou também a fabricar as peças, agora, com a ICAPA.
O outro sócio da ICAPA é Rubens Gomes, 48 anos, experiente na arte de dominar o alumínio, a principal matéria prima usada na ICAPA. Rubens tem mais de uma década de conhecimento em transformar sucata de alumínio em peças mecânicas. Ele dá uma “aula” ao mostrar todos os passos da transformação da sucata em peças usadas no dia-a-dia de motoqueiros de todo o Brasil.
Um forno, a 700 graus, derrete as peças velhas de alumínio, que recebe “componentes exclusivos da ICAPA, dando resistência e qualidade ao material”.
O experiente metalúrgico estava “parado” antes da parceria com o jovem empresário. “A parceria com Anderson foi fundamental”, disse Rubens, destacando que geram 23 empregos “e até o momento não tiveram nenhuma ajuda do Governo”.
A empresa cresce ao ritmo que produz; e não é pouco. Atualmente, a ICAPA esta produzindo 2.500 peças por dia, de 195 itens diferentes, todos – por enquanto - em alumínio.
Todas as Marcas
A ICAPA mostra que está no mercado para ser uma das líderes na produção de peças de motos. Em apenas onze meses, a empresa começa a produzir peças para todas as marcas de motocicleta. “Suzuki e Sundow começa na próxima semana”, comenta o empresário Anderson Maranezi.
“O que nós esperávamos está sendo concretizado. Em onze meses tivemos um crescimento de dois anos”, comemora o jovem e promissor empresário das motocicletas.
Alumínio e plástico
O crescimento da ICAPA não para. Além das peças feitas em alumínio fundido, os sócios já estão planejando produzir peças de plástico, também para motos. O objetivo, segundo Anderson, é ter 100 funcionários nos próximos dois anos, fabricando peças de alumínio e plástico. “Talvez, até em dois turnos de serviço”, prevê o empresário.
Anderson mostra a peça sendo retirada da areia, usada para moldar o produto; abaixo, funcionário da um toque final na peças
INFORME PUBLICITÁRIO são textos institucionais/comerciais sem vinculo jornalístico
COMENTÁRIOS