Postado em domingo, 6 de julho de 2025 às 10:10

Câmara Municipal implementa libras em todas as reuniões e eventos oficiais

Iniciativa visa garantir acessibilidade e plena participação da comunidade surda nos trabalhos do Legislativo, a partir desta segunda-feira.


 

Da Redação

A Câmara Municipal de Alfenas dará um importante passo em direção à inclusão e acessibilidade a partir de segunda-feira, 7 de julho de 2025. Todas as reuniões e eventos oficiais da Casa passarão a contar com interpretação simultânea em Libras – Língua Brasileira de Sinais.

O contrato com a empresa prestadora do serviço foi assinado na última quinta-feira, na Câmara Municipal. A medida tem como objetivo principal garantir que a comunidade surda tenha acesso completo à informação pública e possa acompanhar de forma plena os trabalhos do Legislativo Municipal. Com isso, a presidência da Câmara de Alfenas reafirma seu compromisso com os princípios da cidadania, da igualdade e da participação de todos os cidadãos nos assuntos de interesse coletivo.

A interpretação em Libras estará disponível tanto nas transmissões ao vivo quanto nos eventos presenciais, abrangendo as sessões ordinárias, audiências públicas, eventos institucionais e todas as demais atividades realizadas pela Câmara.

A proposta é resultado de uma indicação conjunta do presidente da Câmara, Matheus Paccini (PDT), e do vereador Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho/PP). Ambos os parlamentares apontam que a medida reforça o compromisso do Legislativo com a construção de uma Alfenas mais acessível e inclusiva para todos os seus moradores.

A assinatura do contrato foi na última quinta-feira. Na foto acima, Paccini e Ratinho entre as representantes da empresa contratada (Fotos: Isabella Alves/Divulgação)



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo