Postado em sexta-feira, 17 de janeiro de 2025 às 20:08

Prefeito de Alfenas assume vice-presidência da Alago

Fábio Florêncio integrará a diretoria da Alago pelos próximos dois anos.


 Da Redação

O prefeito de Alfenas, Fábio Florêncio Marques (PT), assumiu a vice-presidência da Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas), que será comandada pelo prefeito de Capitólio, Cristiano Silva (PL), pelos próximos dois anos. A eleição ocorreu durante uma assembleia geral, realizada na sexta-feira, no Auditório do Hotel San Marino, em Alfenas.

A diretoria também comandará o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios do Lago de Furnas (Cimlago). A assembleia contou com uma série de discussões e apresentações para os municípios associados. Entre os temas abordados estiveram as ações realizadas pelas duas associações no último biênio, além de projetos para o futuro.

O superintendente da Caixa Econômica Federal no Sul de Minas, José Antônio da Silva, apresentou propostas para financiamento e desenvolvimento de projetos municipais. Já o consultor Élcio Moreira discutiu o fortalecimento das finanças públicas e estratégias de desenvolvimento econômico regional. 

Fábio Florêncio assume vice-presidência da Alago (Foto: Divulgação)


A gestora do Aqua Gastronomia - que realizou o elogiado coffee break e brunch no evento, Jussara Lima, destacou como profissional da área de turismo e eventos o “Projeto Mar de Minas”, voltado à promoção do turismo e da cultura local. Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais) e vice-presidente do Sebrae-MG, reforçou a importância do empreendedorismo para impulsionar a economia dos municípios.

O deputado estadual Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) classificou a Alago como “fundamental para a formulação de políticas públicas no Lago de Furnas” e ressaltou a necessidade de assegurar a manutenção da cota mínima de água para o uso múltiplo.

Com mais de 30 anos de história, a Alago é reconhecida pelo trabalho apartidário em prol dos 52 municípios da Bacia Hidrográfica do Lago de Furnas, promovendo políticas públicas e projetos voltados ao turismo e à cultura. Já o Cimlago, criado em 2023, é uma iniciativa inovadora que busca a eficiência por meio da cooperação intermunicipal, potencializando resultados com ações como compras compartilhadas e parcerias estratégicas.

 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo