Postado em sábado, 28 de setembro de 2024 às 09:09

Decisão de Jaime Daniel e Rose da Caixa não representa a posição do partido, diz MDB

Candidatos desistiram da candidatura e anunciaram apoio a Amadeu Peloso.


 Alessandro Emergente

A renúncia da chapa Jaime Daniel (União Brasil) e Rosilene Coutinho Modesto Junqueira (Rose da Caixa/MDB) e o apoio ao candidato Amadeu Peloso (PL) na disputa pela Prefeitura de Alfenas não representam a posição do MDB. É o que diz uma nota publicada pelo Movimento Democrático Brasileiro, partido da então candidata a vice-prefeita Rose da Caixa. 

O presidente do MDB, Marcos Carvalho (Marquinhos do SUS), informou que reunirá com os membros do partido e os candidatos para discutir o assunto. "A decisão sobre o rumo do partido será fruto do diálogo e da consideração de todas as opiniões envolvidas", disse na nota.

No final da tarde de quinta-feira, Jaime Daniel e Rose da Caixa comunicaram a desistência da chapa e o apoio a Amadeu Peloso em uma reunião no comitê eleitoral. Muitos candidatos foram surpreendidos com a decisão.

O candidato a vereador pelo União Brasil Pedro Alencar de Azevedo (Pedrinho do Minas Acontece), ao ser surpreendido com a informação, iniciou uma live, ainda no local, para informar que não acompanharia a decisão e que seguiria como “terceira via”, combatendo a polarização PT e família Peloso.

No ano passado, Azevedo abriu mão da direção do partido em favor da candidatura de Jaime Daniel, que indicou um aliado para o comando da legenda em Alfenas. Ele disse à reportagem do Alfenas Hoje, na quinta-feira, que após as eleições iniciará um processo de retomada do partido.

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo