Postado em quinta-feira, 12 de junho de 2008

Cinema volta a funcionar em Alfenas


Alessandro Emergente
Henrique Higino

A população de Alfenas volta a ter o cinema como opção de lazer e cultura. A partir desta sexta-feira, o Cine Art Café passa a exibir diariamente produções cinematográficas em três sessões: 16h30, 19h e 21h15. A inauguração foi na noite desta quinta-feira, mas só é aberta a convidados.

O primeiro filme que estará em cartaz a partir de hoje é Homem de Ferro, dirigido por Jon Favreau.O novo Cine Art Café funcionará no mesmo prédio do antigo Cine Paraíso, na rua Arthur Bernardes (nº 609). O local está sendo readaptado para abrigar duas salas de cinema.

Ontem, um coquetel de lançamento foi realizado, mas restrito a convidados. A abertura ao público é hoje, às 16h30, na sala superior, recém projetada. O antigo salão do Cine Paraíso foi transformado em duas salas. A superior está pronta, e tem capacidade para 210 lugares. A segunda ainda está sendo adaptada.

Os alfenenses voltam a ter cinema com o investimento de dois empresários, Silvio Brittis e Júnior Nanetti. Alfenas vai abrigar a segunda unidade do Cine Art Café, que já existe em Machado. O investimento não foi informado.

De acordo com a gerente da unidade de Alfenas, Jaqueline Costa Santos, o espaço também abrigará Praça de Alimentação. “Homem de Ferro”, primeiro filme em cartaz, durante uma semana, foi lançado no Brasil em abril. Veja a sinopse no site do Cine Art Café.

O Cine Paraíso teve sua sala de cinema fechada no ano passado. O prédio, que volta a ser alugado para exibições de produções cinematográficas, chegou a ser colocado a venda.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.