Postado em segunda-feira, 18 de maio de 2020 às 10:10

Câmara Municipal reabre ao público, mas com restrições preventivas à pandemia

Público terá acesso limitado ao local, inclusive durante as sessões quando apenas 15 pessoas poderão ter acesso ao plenário.


Alessandro Emergente

A Câmara Municipal de Alfenas reabriu ao público nesta segunda-feira (18) com uma série de restrições de prevenção a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). A sessão legislativa, que ocorrerá na noite desta segunda-feira, poderá ter público, porém com limite de 15 pessoas assistindo a reunião além dos parlamentares, servidores e imprensa.

A reabertura foi aprovada pelo Gabinete de Enfrentamento da Covid-19, formado por uma equipe técnica, após um plano de procedimentos e regras preventivas para o funcionamento do Legislativo, encaminhado pela presidência da Câmara Municipal.  

Das 63 cadeiras do plenário somente 23% poderão ser ocupadas. Dentro do espaço legislativo só poderão entrar e permanecer pessoas com a máscara de proteção. Além disso, será necessário o distanciamento de três metros entre as pessoas no local. As sessões continuarão sendo transmitidas ao vivo pelo canal da Câmara Municipal no Youtube.

>>Clique aqui e leia o ofício da presidência da Câmara especificando as regras


Na entrada da Câmara um servidor será escalado para o controle de entrada e aplicação de álcool em gel (concentração 70%) em que se dirigir ao plenário para acompanhar a sessão legislativa. No dia a dia também há uma série de restrições como disponibilização de álcool em gel, distanciamento social, uso de máscaras de proteção, manutenção de janelas abertas, entre outros cuidados.

Na recepção, o número de pessoas que poderá entrar na Câmara Municipal estará limitado a sete como forma de evitar aglomeração e facilitar o controle pelos funcionários. Também há restrições sobre a escala de assessores por turno.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.