Postado em segunda-feira, 18 de maio de 2020
às 10:10
Câmara Municipal reabre ao público, mas com restrições preventivas à pandemia
Público terá acesso limitado ao local, inclusive durante as sessões quando apenas 15 pessoas poderão ter acesso ao plenário.
Alessandro Emergente
A Câmara Municipal de Alfenas reabriu ao público nesta segunda-feira (18) com uma série de restrições de prevenção a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). A sessão legislativa, que ocorrerá na noite desta segunda-feira, poderá ter público, porém com limite de 15 pessoas assistindo a reunião além dos parlamentares, servidores e imprensa.
A reabertura foi aprovada pelo Gabinete de Enfrentamento da Covid-19, formado por uma equipe técnica, após um plano de procedimentos e regras preventivas para o funcionamento do Legislativo, encaminhado pela presidência da Câmara Municipal.
Das 63 cadeiras do plenário somente 23% poderão ser ocupadas. Dentro do espaço legislativo só poderão entrar e permanecer pessoas com a máscara de proteção. Além disso, será necessário o distanciamento de três metros entre as pessoas no local. As sessões continuarão sendo transmitidas ao vivo pelo canal da Câmara Municipal no Youtube.
>>Clique aqui e leia o ofício da presidência da Câmara especificando as regras
Na entrada da Câmara um servidor será escalado para o controle de entrada e aplicação de álcool em gel (concentração 70%) em que se dirigir ao plenário para acompanhar a sessão legislativa. No dia a dia também há uma série de restrições como disponibilização de álcool em gel, distanciamento social, uso de máscaras de proteção, manutenção de janelas abertas, entre outros cuidados.
Na recepção, o número de pessoas que poderá entrar na Câmara Municipal estará limitado a sete como forma de evitar aglomeração e facilitar o controle pelos funcionários. Também há restrições sobre a escala de assessores por turno.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS