Postado em sexta-feira, 20 de dezembro de 2019
às 14:02
Copinha de Futsal já conhece seus campeões
CRC, de Campo do Meio, Fama e Pinheirense são os campeões da edição 2019 da Copinha.
Otávio Borba
Os campeões da Copinha saíram essa semana. Na última quinta-feira, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, dia 18, foi o encerramento da Copa Alfenas de Futsal de Base, para garotos nascidos entre 2006 a 2012. A competição é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Alfenas. CRC, de Campo do Meio, Fama e Pinheirense são os campeões
CRC (Campo do Meio) é campeão sobre Fama
Na categoria sub 7, muita correria e empolgação dos meninos até sete anos. Vários lances de gols que levantaram as duas torcidas das vizinhas cidades de Fama e Campo do Meio.
A primeira etapa ficou no zero a zero, graças ao goleiro Luka, de Fama, que realizou boas defesas. Mas não teve como segurar o placar, pois o garoto Pedro Nogueira, aos três minutos do segundo tempo fez 1 a 0 para o time comandado por Renato Anselmo.
E tentando buscar o empate a qualquer custo, os famenses ficaram expostos e, na base do contragolpe, o time de Campo do Meio chegou a 3 a 0, com gols de Davi Luca e novamente Pedro Nogueira, o “Pepê”, que foi o artilheiro da competição com oito gols.
O time de Fama, comandado pelo treinador Beto, bem que buscou uma reação, mas não teve êxito. Lutaram e muito merecendo aplausos de todos os torcedores presentes ao Ginásio Poliesportivo e perderam com dignidade, aceitando a derrota imposta pelo adversário.
No sub 9 deu Fama
Se perderam no sub 7, os meninos de Fama, comandados pelo treinador Beto, se recuperaram no sub 9 e venceram o Sesi, do treinador e professor de Educação Física Maycon Salviano pelo placar de 3 a 1.
Com dois reforços de Serrania, os famenses foram superiores e mereceram o placar. Novamente destaque para o pequeno João Gabriel, de Serrania, que foi autor de dois gols. Aliás, João Gabriel foi o artilheiro da competição com seis gols.
No sub 11, CRC (Campo do Meio ) vence o Pinheirense
E Campo do Meio, representado pelo Clube Recreativo campo-meense, o CRC sagrou-se campeão ao vencer o Pinheirense Futsal pelo placar de 1 a 0.
Partida muito equilibrada, mas o garoto Pedro Duílio, o Pepe, deixou a sua marca, fazendo o único gol de partida, batendo assim a equipe comandada pelos treinadores Eduardo Souza e Edevaldo Lobinho.
O gol dos campo-meenses foi marcado ainda na primeira etapa, mas o Pinheirense não estava em uma noite feliz e andou desperdiçando boas oportunidades de igualar o marcador e sendo assim os visitantes levaram o troféu de campeão do sub-11. O artilheiro desta categoria foi o garoto Raulzinho Santos com sete gols.
No sub 13, Pinheirense goleia Cruz Preta
E fechando a noite de decisões da Copinha de Futsal, o Pinheirense passou com relativa facilidade pela Escolinha Cruz Preta, vencendo por 5 a 0.
Contando com dois reforços importantes de Serrania, cedidos pelo treinador daquela cidade, o vereador Zé Garcia, o Pinheirense foi superior o tempo todo e fez por merecer conquistar o título desta categoria.
A Escolinha Cruz Preta, comandada pelo trio de professores de Educação Física, José Carlos de Moraes (Carlinhos Vardemá), Rodrigo Terra e Rafael Coca, até que lutou e mostrou garra, mas não o suficiente para segurar o Pinheirense, principalmente o garoto Luiz Vinicius, de Serrania, destaque desta partida. Vinicius marcou três gols, sendo acompanhado por Kauã e Iezo Silva. O Pinheirense é comandado por Márco Costa, o Dunga, e Eduardo Souza. Igor Mota, do Pinheirense, foi o artilheiro da sua categoria com seis gols.
A arbitragem desta competição esteve a cargo de Luciano Fernando de Souza, o “Babalu”, e Carlos Henrique Correa, o “Iti”. Na súmula, Vânia Florêncio.
COMENTÁRIOS