Postado em sexta-feira, 20 de dezembro de 2019 às 14:02

Copinha de Futsal já conhece seus campeões

CRC, de Campo do Meio, Fama e Pinheirense são os campeões da edição 2019 da Copinha.


Otávio Borba

Os campeões da Copinha saíram essa semana. Na última quinta-feira, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, dia 18, foi o encerramento da Copa Alfenas de Futsal de Base, para garotos nascidos entre 2006 a 2012. A competição é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Alfenas. CRC, de Campo do Meio, Fama e Pinheirense são os campeões

CRC (Campo do Meio) é campeão sobre Fama

Na categoria sub 7, muita correria e empolgação dos meninos até sete anos. Vários lances de gols que levantaram as duas torcidas das vizinhas cidades de Fama e Campo do Meio.

A primeira etapa ficou no zero a zero, graças ao goleiro Luka, de Fama, que realizou boas defesas. Mas não teve como segurar o placar, pois o garoto Pedro Nogueira, aos três minutos do segundo tempo fez 1 a 0 para o time comandado por Renato Anselmo.

E tentando buscar o empate a qualquer custo, os famenses ficaram expostos e, na base do contragolpe, o time de Campo do Meio chegou a 3 a 0, com gols de Davi Luca e novamente Pedro Nogueira, o “Pepê”, que foi o artilheiro da competição com oito gols.

O time de Fama, comandado pelo treinador Beto, bem que buscou uma reação, mas não teve êxito. Lutaram e muito merecendo aplausos de todos os torcedores presentes ao Ginásio Poliesportivo e perderam com dignidade, aceitando a derrota imposta pelo adversário.

No sub 9 deu Fama

Se perderam no sub 7, os meninos de Fama, comandados pelo treinador Beto, se recuperaram no sub 9 e venceram o Sesi, do treinador e professor de Educação Física Maycon Salviano pelo placar de 3 a 1.

Com dois reforços de Serrania, os famenses foram superiores e mereceram o placar. Novamente destaque para o pequeno João Gabriel, de Serrania, que foi autor de dois gols. Aliás, João Gabriel foi o artilheiro da competição com seis gols.

No sub 11, CRC (Campo do Meio ) vence o Pinheirense

E Campo do Meio, representado pelo Clube Recreativo campo-meense, o CRC sagrou-se campeão ao vencer o Pinheirense Futsal pelo placar de 1 a 0.

Partida muito equilibrada, mas o garoto Pedro Duílio, o Pepe, deixou a sua marca, fazendo o único gol de partida, batendo assim a equipe comandada pelos treinadores Eduardo Souza e Edevaldo Lobinho.

A Copinha teve o seu encerramento na quinta-feira com a definição dos campeões (Fotos: Otávio Borba)


O gol dos campo-meenses foi marcado ainda na primeira etapa, mas o Pinheirense não estava em uma noite feliz e andou desperdiçando boas oportunidades de igualar o marcador e sendo assim os visitantes levaram o troféu de campeão do sub-11. O artilheiro desta categoria foi o garoto Raulzinho Santos com sete gols.

No sub 13, Pinheirense goleia Cruz Preta

E fechando a noite de decisões da Copinha de Futsal, o Pinheirense passou com relativa facilidade pela Escolinha Cruz Preta, vencendo por 5 a 0.

Contando com dois reforços importantes de Serrania, cedidos pelo treinador daquela cidade, o vereador Zé Garcia, o Pinheirense foi superior o tempo todo e fez por merecer conquistar o título desta categoria.

A Escolinha Cruz Preta, comandada pelo trio de professores de Educação Física, José Carlos de Moraes (Carlinhos Vardemá), Rodrigo Terra e Rafael Coca, até que lutou e mostrou garra, mas não o suficiente para segurar o Pinheirense, principalmente o garoto Luiz Vinicius, de Serrania, destaque desta partida. Vinicius marcou três gols, sendo acompanhado por Kauã e Iezo Silva. O Pinheirense é comandado por Márco Costa, o Dunga, e Eduardo Souza. Igor Mota, do Pinheirense, foi o artilheiro da sua categoria com seis gols.

A arbitragem desta competição esteve a cargo de Luciano Fernando de Souza, o “Babalu”, e Carlos Henrique Correa, o “Iti”. Na súmula, Vânia Florêncio.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.