Postado em sábado, 30 de novembro de 2019 às 07:07

Copa TV Alfenas já tem os classificados para a 2ª fase

A competição vai se afunilando e segue para a segunda fase a partir de terça-feira.


Otávio Borba

Mais uma semana de muitos gols na Copa TV Alfenas Freitas Neto. As partidas estão sendo realizadas no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves e a semana que passou foram definidos mais alguns times para as oitavas de final.

Na primeira partida da noite de terça-feira, o Resenha Futsal, comandado pelo treinador Alan Santos, venceu o Campestre Futsal pelo placar de 6 a 4. Na primeira etapa o Resenha foi absoluto, mostrou melhor entrosamento e chegou a abrir quatro a um no marcador.

Na etapa final, o Campestre Futsal, comandado pelo professor Márcio Aurélio, esboçou uma reação, principalmente após usar o goleiro linha e encurralou o Resenha, mas mesmo assim os alfenenses se seguraram e fizeram 6 a 4, com boa atuação do goleiro Lucas Oliveira e Jhonatan Ferreira, o “Japa”.

Guilherme Nogueira (2), Japa (2) e Matheus Silva (2) marcaram os tentos do time de Alfenas, enquanto, Lucas Gomes (2), Gedeon Souza e Bruno Franco descontam para o Campestre Futsal que se despediu desta competição, mostrando esportividade e compromisso.

Jogão de bola e vitória do Casa Azul sobre o Divino Futsal

Na partida que encerrou a sétima rodada, um jogo bastante movimentado e de alto nível técnico entre Casa Azul e Divino Futsal, com vitória dos comandados do treinador Luiz Otávio Shinkawa pelo placar de 4 a 1.

E pelo placar parece ter sido fácil, mas não foi. Mais uma vez o goleiro Felipe Campos, o Filé, em ótima fase vem demonstrando ser o melhor goleiro de Alfenas bem como da região. Fez defesas espetaculares e quando sai para desempenhar o goleiro linha o faz de forma fatal.

A Copa TV Alfenas já tem os classificados para a segunda fase da competição (Foto: Otávio Borba)


E foi de Felipe Filé o primeiro gol aos três minutos, acertando o pé e estufando a rede de Matheus Pablo que nada pode fazer. Aliás, boa e segura atuação também do goleiro do Divino, fazendo defesas importantes.

Aos 14 minutos, rodando muito em quadra, mostrando desempenho e entrosamento, o Casa Azul, principalmente com os três reforços de Três Pontas (Regi, Leonardo Barbosa e Gabriel Porquinho), chegava ao segundo gol, tento este assinalado por Matheus Alves, após rebote de Matheus Pablo.

Na segunda etapa, o Divino se atirou todo, na base do tudo ou nada, mas parou no forte sistema defensivo do Casa Azul e nas mãos de Filé. Gustavo Quintino teve chances, mas não estava em uma boa noite e com a pontaria falha.

O time comandado por Celsinho Liberato mostrou raça e disposição, mas não o bastante para reverter o placar. Aos três minutos, em jogada individual, o ala Reginaldo, o Regi, fez boa jogada individual e fez 3 a 0 no marcador.

Aos 12 minutos, quando Zé Henrique do Casa Azul foi expulso, o Divino soube aproveitar a vantagem numérica de jogadores em quadra e diminui com o garoto Ramyrez Rodrigues, mas a reação divinense parou por ai. E ainda sobrou tempo para Gabriel Porquinho fazer 4 a 1 no marcador aos 14 minutos, selando assim a classificação da forte equipe do Casa Azul.

A arbitragem dos dois jogos esteve a cargo de Luciano Fernando de Souza, o Babalu, e Carlos Henrique Correa, o Iti. Na súmula, Vânia Florêncio.

Jogos de 4ª feira

Na quarta-feira, dia 25, no primeiro confronto o União Futsal bateu o Casas Coelho/Pinheirense B pelo placar de 4 a 1. Marcos Rogério, o Buguinho (2), Lucas Rogério e Gustavo Timóteo marcaram para o União, enquanto, Wenderson fez o gol de honra do Pinheirense B.

Na segunda partida da noite, o Knockout/Rangel Imóveis goleou o River Futsal pelo placar de 6 a 1. Max Mariano (2), Alisson Ferreira (2), Matheus Aparecido e Wanderson Diego marcaram para o Knockout e Leandro Braga descontou para o River.

Próximos jogos

A competição segue para a segunda fase com partidas a partir da próxima terça feira: o União Futsal enfrenta o Konockout e, em seguida, confronto entre Pinheirense A e Pinheirense B.

Na quarta-feira, dia 04, o Resenha Futsal enfrenta o Garotos do Divino e, encerrando a rodada, a Casa Azul joga contra o Corolla Pinheirinho. Tanto na terça quanto na quarta-feira a rodada começa às 20h.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.