Postado em terça-feira, 3 de setembro de 2019
às 09:09
Seperente bate Hamburgão/Paladar pela Copa Alfenas e Operário é campeão no Cinquentão
Clube Esportivo Operário venceu o São Bento nas penalidades e comemorou o título no Cinquentão.
Otávio Borba
O Seperente F. L, comandado por Leopoldo "Pagode", bateu a equipe do Hamburgão/Restaurante Paladar pelo placar de 2 a 1. A partida, último domingo no estádio Rachid B. Saliba, foi válida pela segunda rodada do Campeonato Municipal, denominada Taça Alfenas de Futebol Amador, categoria livre.
Logo aos cinco minutos, o meia esquerda Ítalo Manfrini fez 1 a 0, cobrando pênalti, que tinha sido cometido por Luan Santos em Matheus Cassimiro. Mas durou pouco a vantagem do Seperente, pois o Hamburgão/Paladar logo conseguiu o empate com Daniel Ferreira, reforço de Fama, chutando de fora da área, fazendo 1 a 1 no marcador.
A partida continuou bastante movimentada com chances para ambos os lados. E o Seperente chegou ao segundo gol com Lucas Couto, aos 20 minutos, quando arriscou de fora da área, fazendo 2 a 1 no marcador.
Na segunda etapa, a partida continuou pegada com ambas equipes buscando o gol, mas falhavam no momento da conclusão. As duas equipes estavam com várias improvisações, pois os desfalques foram muitos.
A improvisação ocorreu até no gol. Por exemplo, o garoto Guilherme Santos, do Seperente, que joga na lateral e como volante, teve que ser sacrificado e atuou no gol. Não comprometeu e até fez boas defesas quando chamado a trabalhar. Wallas, que é meio campista, também foi improvisado na zaga e se deu bem, sendo um dos destaques da partida. Pelo lado do Hamburgão, Daniel Ferreira também se destacou.
A arbitragem esteve a cargo de Jailson Adônis, sendo auxiliado por Juracy Bispo das Virgens e Jefferson Assis.
O Seperente venceu com Guilherme Augusto, Rafael Oliveira, Wallas Silva, Rodrigo Oliveira e André Luiz, Deninho Papagaio, Wallax, Willian Cássio Ítalo Manfrini, Lucas Couto e Matheus Cassimiro. O treinador Leo Pagode ainda contou com Tiago Farofa, Felipe Fidelis e Bruno Castilho.
O Hamburgão/Rest. Paladar perdeu com Luciano Santiago, Maycon, Julio César, Juvenil Souza e Luan Santos, Emerson Miranda, Michel Marcos, Luiz Felipe e Daniel Ferreira, Bruno César e Michel Marcos. O treinador Sandro Vilela ainda contou com Leonardo Pereira, Paulo Sérgio, Maycon Bruno.
No cinquentão deu Operário
E finalizando a Copa Master do Cinquentão, o Clube Esportivo Operário venceu o São Bento por 5 a 4 nas penalidades, após 0 a 0 no tempo regulamentar.
O time do presidente Jarbas Soares, que tem como treinador Alexandre Bernardes, se mostrou mais presente e fez o goleiro Rogério Prudencio trabalhar em várias ocasiões, mostrando segurança e boa colocação.
O São Bento bem que tentou, mostrou-se aguerrido, mas o Operário, que conseguiu o seu terceiro título desta categoria, foi superior e a conquista foi merecido pelo que apresentaram as duas equipes. O Operário já tinha sido campeão em 2015 e 2015.
A arbitragem foi de Daniel Santana, sendo auxiliado por Jefferson Kleber Assis e Juraci Bispo das Virgens. O artilheiro da competição foi Reinaldo Borba, com seis gols, e o goleiro menos vazado, Kleber Augusto, ambos do Operário.
Próximas rodadas
No próximo sábado, dia 07, terá jogo pelo Livre. No estádio Rachid B. Saliba, a Cruz Preta recebe o Hamburgão/Paladar às 8h. E no domingo, dia 08, dois jogos também no Rachis B. Saliba. No primeiro confronto, jogo bem interessante entre Pernalonga e Alfenense F. Clube, previsto para às 8h. E em seguida, o Vale Verde/Casas Coelho enfrenta o SLEL Chapadão/Fábrica de Ladrilhos Copacabana.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Clube, derrotado pelo Chapadão na final de 2014, conquista acesso a 1ª divisão
- Pernalonga vence o Divino e conquista a Copa Alfenas
- Pernalonga e Divino são os finalistas da Copa Alfenas
- Chapadão e Divino avançam para as quartas de final da Copa Alfenas
- Pernalonga e Alfenense vencem e são semifinalistas
COMENTÁRIOS