Postado em segunda-feira, 8 de julho de 2019
às 15:03
Alfenas bate Serraniense e avança na Copa Alterosa
A seleção de Alfenas venceu por 2 a 0 na partida de volta da competição.
Otávio Borba
A seleção de Alfenas venceu, por 2 a 0, o Esporte Clube Serraniense e avançou para as quartas de final da Copa Alterosa de Futebol Amador. A vitória foi na tarde de domingo na partida de volta, em Serrania. Na primeira partida, os alfenenses haviam vencido por 1 a 0.
O time do Serraniense, comandado pelo treinador Zé Garcia, precisava de vencer pelo placar mínimo para levar a decisão da vaga para as penalidades. Por isso, começou pressionando a equipe de Alfenas, comandada pelo treinador Carlos Henrique Correa, o Iti. Aos 12 minutos teve chance clara de gol desperdiçada pelo atacante Pretinho. Ele dividiu no alto com o zagueiro Ricardo e a bola ainda sobrou frente a frente com o goleiro Matheus Cosme, mas o atacante chutou no travessão.
Aos 29 minutos, jogando na base do contragolpe, Alfenas deu o troco e quase fez com o atacante Japinha, mas chegou cansado no lance e chutou fraco e para fora. Japinha ainda não está bem fisicamente, jogando na base do sacrifício. E logo em seguida, Japinha deu lugar para Fabinho Graveto, que mais uma vez entrou muito bem no jogo, sendo perigoso no ataque e ajudando na marcação.
Aos 40 minutos, Duzinho sofreu falta bem próximo a área. Ele cobrou com perfeição, no ângulo do bom goleiro Aquiceu que nada pode fazer: 1 a 0.
Na base do contragolpe, Alfenas se mostrava perigoso e Graveto, em uma bela arrancada, quase fez o segundo aos 42 minutos, arrancando do seu próprio campo e fazendo Aquiceu trabalhar. E assim terminou a primeira etapa.
2° tempo
No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou muito. Desorganizado, o Serraniense partia para cima da seleção de Alfenas que defendia bem, principalmente com a dupla de zaga composta por Ricardo e Edinan, além da forte cobertura perfeita de Eduardo Mamão, Wagninho e Lucas Silva, o Luquinha.
O time de Zé Garcia criou chances, mas errava na conclusão. Aos 20 minutos por exemplo, o atacante Léo Novais desperdiçou lance claro de gol, chutando forte e para fora da meta de Matheus.
E a seleção de Alfenas também criava nos contragolpes, fazendo o goleiro Aquiceu aparecer e bem. Mas aos 40 minutos, em rápido contra golpe onde o lépido e talentoso Jhon Santos ganhou do seu marcador, tocou para Fabinho e este achou Gabriel Rufino, que tocou na saída de Aquiceu, fazendo 2 a o para Alfenas.
Antes deste gol, novamente o treinador Iti havia feito substituições, colocando Rafael Carneiro, Alisson Alves, Gamel, Jhon Santos e Graveto e novamente todos eles entraram e bem, não deixando o ritmo cair.
Aos 47 minutos, o árbitro Antônio Tarcisio expulsou Diego, do Serraniense, e Gamel, da seleção de Alfenas, por trocarem empurrões. Depois disso, ele encerrou a partida, pois vários jogadores se estranharam, causado tumulto. Com este resultado, a Seleção de Alfenas enfrentará Campo Belo pelas quartas de final.
A arbitragem esteve a cargo de Antonio Tarcísio, sendo auxiliado por Vanderli Pereira e Nelson Claro.
O Esporte Clube Clube perdeu com Aquiceu, Cidinho, Michel, Lenin e Alexandre Coelho, Diego, Wellington, Bodinho e Zé Luiz, Ruan e Pretinho. No banco, o treinador Zé Garcia contou com Wiliam, Fabricio, Guilherme, Farinha, Rodrigo Oliveira, Bruno Coelho, Matheus, Thiaguinho, Wesley, Alexandre e Leo Novais.
A Seleção de Alfenas venceu com Matheus Cosme, Gabriiel Rufino, Ricardo Henrique, Edinan Alves e Marcelinho, Eduardo Mamão, Wagninho, Leo Tukinha e Lucas Silva, Japinha e Duzinho. No banco, o treinador Iti contou com Tonho Florêncio, Alisson Alves, Fabinho Graveto, Jhon Santos e Rafael Carneiro.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Alfenas empata e fica com o vice-campeonato da Copa Alterosa
- Alfenas perde a primeira partida das finais, mas decidirá título em casa
- Alfenas decidirá título da Copa Alterosa nos dias 7 e 14 de dezembro
- Alfenas vence e é finalista da Copa Alterosa de Futsal
- Alfenas perde em Campo Belo e treinador faz balanço
COMENTÁRIOS