Postado em domingo, 26 de maio de 2019

Equipe Búfalos confirma presença no 32º Brasileiro de jet sports em Fama

Formada por 4 pilotos de Belém, no Pará, a equipe competirá de 20 a 23 de junho, na mais tradicional competição da modalidade do país, que será realizada na Arena Fama.


Da Redação

A equipe Búfalos, de Belém, confirmou presença na Super etapa do 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2019. Os quatro pilotos do Pará estarão participando das disputas de 20 a 23 de junho, na Arena Fama, no município mineiro de Fama. O circuito será montado na Represa de Furnas, que fica junto a Arena, que tem uma das melhores estruturas para eventos do Sul de Minas Gerais. Simultaneamente será disputada a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e haverá apresentações de balonismo. 

A super etapa também é qualificatória para o Campeonato Mundial, que será realizado de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Fazem parte da equipe Búfalos os pilotos Mauro Cesar Diniz de Souza, que no ano passado ficou em segundo lugar no Brasileiro, na categoria Arrancada Turbo GP e os estreantes Marden Eric Gonçalves Matos, Álvaro Alves da Silva e André Reis Monteiro. Completam o grupo, o preparador Marquinhos e o mecânico Paulinho.

O evento é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet ski e Arena Fama (Foto: Fernando Couto Bonilha/Divulgação)


Nessa super etapa eles participarão na Super Course Master, Super Course Stock e Super Course GP e Arrancadão GP. “Em princípio são essas categorias, porém, podemos participar de outras, dependendo dos treinos. A expectativa é fazer boas apresentações e adquirir experiência para as próximas edições”, explicou Mauro Souza.

O piloto de Belém explicou que o grupo está treinando fisicamente, porque as baterias exigem bastante dos competidores. A preparação técnica com os jets está sendo realizada em todos os finais de semana. “Eu, o André e o Mardem realizamos treinos aqui em uma marina, no canto da Ilha, enquanto o Álvaro faz a preparação em uma lagoa na fazenda em Xinguara. Pelo fato de treinarmos em rio e a competição ser em represa, não encontraremos dificuldades de adaptação”, avaliou.

Segundo Souza, a equipe Búfalos tem uma característica diferenciada no quesito preparação. “Gostamos de jets fortes e velozes, nosso trabalho nos arrancadões tem sempre como objetivo bater recordes de velocidade em disputas de 400 metros que é o nosso campeonato aqui no Pará. Como faremos a estreia em circuito fechado, também estamos preparando os equipamentos para esse tipo de disputa”, informou o campeão paraense de Drag Racing Jet Ski na categoria Limit, vice-campeão estadual de Drag Racing Jet Ski, categoria Livre.

A participação da equipe Búfalos também é uma forma divulgar o que está sendo realizado na modalidade no Estado do Pará. Souza lembrou que seu Estado é muito grande territorialmente e existem grupos da modalidade espalhados por vários municípios. “Temos muita água que propícia a prática do esporte, passeios e longas expedições. O Campeonato Paraense de Drag Racing é disputado há quatro anos e atualmente é nossa modalidade preferida”, acrescentou.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo