Postado em quarta-feira, 8 de maio de 2019 às 22:10

Arena Fama recebe o 32º campeonato brasileiro de jet sports

A competição será realizada de 20 a 23 de junho, em Fama, simultaneamente com a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.


Da Redação

Fama receberá de 20 a 23 de junho (feriadão de Corpus Christi), a etapa do 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – world qualifying 2019. As disputas serão realizadas na Arena Fama, simultaneamente com a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A etapa também é qualificatória para o Campeonato Mundial, que será de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), organizadora do campeonato, Luiz Marcelo Teixeira (Pardal), afirmou que expectativa é muito grande para esse evento que reunirá duas competições tradicionais, disputadas em um mesmo local. “A Arena Fama tem uma completa infraestrutura, montada junto à Represa de Furnas, que oferece todas as condições de realizarmos uma competição de alto nível, como sempre fizemos nesses 32 anos. Não faltarão emoções para o público que terá oportunidade de acompanhar as performances dos melhores pilotos do país de jet e motocross. É uma iniciativa inédita para as duas modalidades e tenho certeza que será um sucesso”, disse.

O dirigente ressaltou ainda que a partir de agora os pilotos deverão intensificar os treinamentos para fazer boas disputas na super etapa como está sendo chamada e buscar vagas para o Campeonato Mundial, competição que o Brasil tem uma tradição de bons resultados. “O Brasileiro de Jet Sports é a mais tradicional competição da modalidade do país, tendo realizado nesses 32 anos, etapas em diversas cidades de vários Estados e é homologado pela International Jet Sports Boating Association ( IJSBA)”, destacou.

Os melhores pilotos do Brasil e convidados internacionais participarão da Super Etapa do 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports, de 20 a 23 de junho, na Arena Fama (Foto: Fernando Bonilha)

Pardal lembrou ainda que no último dia 18 de abril a Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA) recebeu da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo o Certificado de Incentivo ao Desporto e com isso autoriza a verba necessária para o envolvimento de grandes empresas para o patrocínio e apoio oficial dentro da Lei de Incentivo ao Esporte.

A super etapa deverá contar com a participação de pilotos dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Pará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Bahia e convidados do Uruguai, Paraguai e Argentina.

As categorias em disputa serão as seguintes: categoria Ski Vintage GP, Sport Vintage GP, Ski Aspirado Stock 2 tempos, Ski Aspirado GP 2 Tempos, Ski Aspirado GP 4 Tempos, Runabout Estreante e Novatos Aspirado Stock 1500 e 1800 cc, Runabout Estreante e Novatos Turbo Stock, Runabout Pro Aspirado Stock, Runabout Pro Aspirado Limited, Runabout Pro Aspirado GP, Runabout Pro Turbo Stock, Runabout Pro Turbo Limited, Runabout Pro Turbo GP, Supercourse Estreantes e Novatos Aspirado Stock 1500 e 1800 cc, Supercourse Estreantes e Novatos Turbo Stock, Supercourse Pro Aspirado Stock, Supercourse Pro Aspirado Limited, Supercourse Pro Aspirado GP, Super Course Master Aspirado GP, Supercourse Pro Turbo Stock, Supercourse Pro Turbo Limited, Supercourse Pro Turbo GP, Master Supercourse Turbo GP, Freestyle, Arrancada Aspirado GP até de 1100cc Arrancada Aspirado GP Acima de 1100 cc e Arrancada Turbo GP.

A super etapa é uma realização da Associação Brasileira de Jet Ski e Arena Fama, com homologação da International Jet Sports Boating Association.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.