Postado em domingo, 14 de abril de 2019 às 23:11

Chuva provoca cancelamento da etapa de abertura do Brasileiro de Motocross

Oito categorias seriam disputadas no domingo, em Alfenas, na abertura do Brasileiro.


Da Redação

A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, que seria realizado neste domingo em Alfenas, foi cancelada devido a chuva. A decisão do cancelamento atingiu as provas das categorias MX Elite, MX1, MX2, MXJr, MX2 JR, MXF, 50cc e 65cc.

No sábado, os pilotos participaram dos treinos e de provas de categorias como MX4, MX5 e Nacional-Pró. A chuva, que começou ainda no sábado, aumentou durante a madrugada de domingo, fazendo com que a organização decidisse pelo cancelamento da etapa.

A chuva prejudicou a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross (Foto: Idário Café/Mundo Press - Reprodução/G1)


A pista Fenix Racing, no Jardim Aeroporto, foi montada atendendo aos padrões exigidos pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), responsável pelo Campeonato Brasileiro. A pista tem 1.370 metros de extensão e 8 metros de largura.

Com a chuva, não houve condições para os pilotos entrarem na pista Fênix Racing, com 1,37 km de extensão. A previsão era que os treinos começassem às 7h50 e as provas, das 10h20 às 16h30, com a formação do pódio.

A quarta etapa, em junho, será em Fama. Mas, antes a competição passada por Goias e Mato Grosso do Sul. Veja a agenda do campeonato:

2ª etapa: 19 de maio, em Morrinhos
3ª etapa: 02 de junho, em Três Lagoas
4ª etapa: 23 de junho, em Fama
5ª etapa: 18 de agosto, em Extrema
6ª etapa: 1º de setembro, local a definir
7ª etapa: 15 de setembro, local a definir



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.