Postado em domingo, 17 de fevereiro de 2019
às 10:10
Edu, ex-Alfenense, recebe título de Cidadão Honorário de Alfenas
O ex-atleta defendeu as cores do Alfenense no final dos anos 70 e início dos anos 90.
Da Redação
No início da década de 80, ele viveu grandes momentos com a camisa do Alfenense, representando Alfenas no cenário mineiro. Edu, ex-atleta da equipe alviverde, agora é Cidadão Honorário de Alfenas, honraria concedida pela Câmara Municipal.
Hélio Marcos Ribeiro, o Edu, integrou o elenco do Alfenense em um dos grandes momentos da história do clube, ajudando a equipe a subir para 1ª divisão do Campeonato Mineiro e, no ano seguinte (em 1980), participando da campanha, que incluiu uma vitória sobre o Atlético-MG no Francisco Leite Vilela (Campo do América). A única derrota do Galo no campeonato estadual daquele ano.
Natural de Teófilo Otoni, Edu do Alfenense, como é mais conhecido, chegou a atuar no juvenil do Cruzeiro na década de 70 e, segundo informações da Câmara Municipal, chegou a integrar a equipe profissional da Raposa, atuando ao lado de craques como Dirceu Lopes, Piazza e Tostão.
Depois disso, foi para o Palmeiras, de São João da Boa Vista (SP), antes de vestir a camisa do Alfenense, clube que atuou ao lado de atletas como Tatau e Sérgio Cunha, esse último falecido em 2015.
Atualmente, Edu do Alfenense é comerciante e professor de futebol em uma escolinha que atende a bairros da Zona Norte de Alfenas. A honraria foi concedida no dia 8 de fevereiro em uma sessão solene na Câmara. O autor da indicação da homenagem é o vereador Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB).
COMENTÁRIOS