Postado em quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 às 22:10

Bombeiro de Alfenas ajudará nas buscas em Brumadinho

Sargento Miller é um dos integrantes da equipe do Sul de Minas que participará das buscas.


Alessandro Emergente

O sargento Miller, da 3ª Companhia do Corpo Bombeiros, integrará a equipe de buscas em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O militar é um dos selecionados para atuar nos resgates dos corpos das vítimas da tragédia ocorrida após o rompimento da barragem da Vale.

O sargento seguirá para Brumadinho nessa quinta-feira juntamente com uma equipe integrada por bombeiros de cidades do Sul de Minas, como Passos, Poços de Caldas, Varginha, Itajubá e Três Corações. As equipes se revezam nas buscas e a expectativa é que o bombeiro de Alfenas atue por cerca de oito dias na área atingida pelos rejeitos da barragem.

Para integrar as equipes de busca e resgate é preciso que o militar do Corpo de Bombeiros passe por cursos específicos para atuação em situações de desastres com desabamento e soterramento. O militar de Alfenas participou do Curso Brec (Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas) com carga horária intensiva.

O sargento é um dos militares selecionados para integrar a equipe de buscas (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)


Há 12 anos na corporação, o sargento Miller explica que as estratégias de buscas e resgate são realizadas a partir de relatórios diários. As ações em Brumadinho começam por volta das 5h da manhã e percorrem todo o dia, num trabalho intenso que envolve bombeiros de vários estados num sistema de revezamento.

Até esta quarta-feira o número de corpos encontrados chegava a 166, sendo 160 identificados. Outras 155 pessoas permanecem desaparecidas, contando funcionários da Vale, terceirizados e moradores das comunidades ao redor. Os trabalhos de buscas pelos bombeiros continuam sem interrupções, informou o tenente coronel Flávio Godinho em entrevista a Rede Globo.

Um total de 327 bombeiros trabalha nas buscas, sendo 150 militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 64 da Força Nacional, 94 bombeiros de outros estados e 19 voluntários.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.