Postado em quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
às 22:10
Bombeiro de Alfenas ajudará nas buscas em Brumadinho
Sargento Miller é um dos integrantes da equipe do Sul de Minas que participará das buscas.
Alessandro Emergente
O sargento Miller, da 3ª Companhia do Corpo Bombeiros, integrará a equipe de buscas em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O militar é um dos selecionados para atuar nos resgates dos corpos das vítimas da tragédia ocorrida após o rompimento da barragem da Vale.
O sargento seguirá para Brumadinho nessa quinta-feira juntamente com uma equipe integrada por bombeiros de cidades do Sul de Minas, como Passos, Poços de Caldas, Varginha, Itajubá e Três Corações. As equipes se revezam nas buscas e a expectativa é que o bombeiro de Alfenas atue por cerca de oito dias na área atingida pelos rejeitos da barragem.
Para integrar as equipes de busca e resgate é preciso que o militar do Corpo de Bombeiros passe por cursos específicos para atuação em situações de desastres com desabamento e soterramento. O militar de Alfenas participou do Curso Brec (Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas) com carga horária intensiva.
Há 12 anos na corporação, o sargento Miller explica que as estratégias de buscas e resgate são realizadas a partir de relatórios diários. As ações em Brumadinho começam por volta das 5h da manhã e percorrem todo o dia, num trabalho intenso que envolve bombeiros de vários estados num sistema de revezamento.
Até esta quarta-feira o número de corpos encontrados chegava a 166, sendo 160 identificados. Outras 155 pessoas permanecem desaparecidas, contando funcionários da Vale, terceirizados e moradores das comunidades ao redor. Os trabalhos de buscas pelos bombeiros continuam sem interrupções, informou o tenente coronel Flávio Godinho em entrevista a Rede Globo.
Um total de 327 bombeiros trabalha nas buscas, sendo 150 militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 64 da Força Nacional, 94 bombeiros de outros estados e 19 voluntários.
COMENTÁRIOS