Postado em sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 às 13:01

Canil da GM localiza drogas em operação conjunta em Cavacos

A cachorra, do Canil da GCM/Alfenas, localizou 123 cápsulas com cocaína que estavam enterrados.


Alessandro Emergente

Em uma operação conjunta envolvendo Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), de Alfenas, três pessoas foram presas, uma arma de fogo e munições foram apreendidas, além da apreensão de 123 cápsulas com cocaína. A droga foi localizada pela cachorra Raika, do canil da GCM de Alfenas, que participou da operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (25) no Distrito Divino Espírito Santo (conhecido como Cavacos), em Alterosa.

A operação conjunta cumpriu seis mandados judiciais em Alterosa, apreendendo arma e munições (uma espingarda calibre 28 e duas munições intactas calibre 28), dois aparelhos celulares, 123 cápsulas com cocaína, além de R$ 1.854,00 em dinheiro, que pode ser oriundo do tráfico de drogas.

Um total de 123 cápsulas com cocaína foram apreendidas, além de uma arma, munições e dinheiro (Foto: Divulgação)


Durante o mandado de busca e apreensão em uma residência, em Cavacos, os policiais encontraram o dinheiro em um cômodo da casa, onde há um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com a PM, a suspeita Luciana Gonçalves de Freitas, 28 anos, não trabalha e tem como renda apenas uma pensão do ex-companheiro. O valor encontrado com ela é superior ao dobro do valor da pensão.

Já o companheiro dela, o suspeito Kenede Diamantino Rocha, de 25 anos, informou que não está trabalhando e não tem renda, mas com ele foram encontrados R$ 726,50. Uma outra moradora da casa, Rosalina Sebastiana de Freitas, 61 anos, mãe de Luciana, é suspeita de conhecer a suposta atividade ilegal da filha e do atual genro.

Casa ao lado

A suspeita é que uma casa, que fica ao lado e que está fechada, estaria sendo utilizada pelo tráfico. Havia, segundo a polícia, sinais de que de que o muro, que é “baixo” segundo os policiais, estaria sendo escalado.

Raika, do Canil da GCM, localizou a droga que estava enterrada (Foto: Divulgação)


Diante da suspeita, os policiais foram até a casa vizinha e a cachorra do Canil da GCM localizou, ao lado do muro, no terreiro do fundo da residência, uma sacola plástica, enterrada, na qual continha 123 cápsulas com cocaína. Os suspeitos negaram qualquer envolvimento.

Suspeita de receptação

Em outros dois mandados de busca e apreensão, também pela manhã no Distrito de Cavacos, Ana Paula da Silva Terra, 28 anos, foi presa. Na casa dela, os policiais localizaram um aparelho celular e, por meio do número Imei, foi verificado que ele havia sido furtado no dia 3 de janeiro em Alfenas. Diante dessa informação, a suspeita disse que encontrou o telefone caído durante uma festa em Conceição Aparecida no dia 1° de janeiro.

O casal suspeito de tráfico de drogas e a mulher, suspeita de receptação de celular furtado, foram levados para a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Alfenas. A idosa não chegou a ser levada para a Delegacia, uma vez que alegou estar passando mal e não havia outra pessoa que pudesse permanecer na casa onde haviam três crianças. Porém, ela foi qualificada como suspeita.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo