Postado em sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 às 10:08

Para ajudar asilo, banda mineira lança música sobre idoso abandonado pela família

Canção "Severino", do grupo Zepherin, será lançada nesta sexta-feira (14) e terá arrecadação dos direitos doada para entidade de Varginha (MG).


Uma música sobre um idoso pobre e abandonado pela família vai ajudar financeiramente o Lar São Vicente de Paulo de Varginha (MG). De autoria da banda Zepherin, a canção "Severino" será lançada nesta sexta-feira (14) e terá arrecadação dos direitos doada para a entidade.

Com 84 anos, a instituição atende 60 idosos e presta serviços de forma gratuita. Por isso, conta com ajuda de doações para realizar o trabalho. A música, criada em 2017 por Oswaldo Botrel e Vitor Lentini, foi regravada já com intenção de ajudar o asilo.

"A gente pensou em fazer por causa da temática. A música fala de um senhor que foi abandonado, que foi rejeitado, mas mesmo assim continua lutando e trabalhando para sobreviver. Quando pensamos em regravar, casou direitinho", explica.


Ele ainda reforça que foi necessária muita pesquisa para encontrar a instituição que receberia a doação da banda.

"São várias instituições de caridade, e cada uma tem sua necessidade. Todo mundo precisa de alguma coisa no final das contas, porque é muito difícil que o poder público consiga ajudar todos. Pegamos alguns dados e vimos que só 29% dos municípios têm asilos, e a maioria depende de doações. Mas por ser uma instituição já conhecida e que está próxima, quisemos doar para eles", diz.

Além da música, a banda preparou também um videoclipe para auxiliar na divulgação. A ação conta ainda com um show da banda, que terá o cachê revertido para o asilo.

 

 

Fonte: G1 Sul de Minas



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo