Postado em segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Atualizada em sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 01:55

Mega operação policial prende 33 pessoas

Os detidos são acusados de envolvimento em tráfico de drogas. Entre eles estão menores e sete mulheres.


Henrique Higino

Uma mega operação da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira, prendeu 33 pessoas em vários pontos da cidade. Os detidos são acusados de envolvimento em tráfico de drogas. Entre eles estão menores e sete mulheres. 
 

O policial militar,  que trabalhava no serviço velado da PM, também foi preso sob suspeita de envolvimento com o tráfico. Ele está detido em um quartel da PM na cidade de Pouso Alegre.

A operação, denominada “desmantelamento”, foi fruto de uma investigação que durou seis meses. A suspeita é que os detidos têm ligação com quadrilhas de traficantes de Ribeirão Preto (SP) e que estavam trocando carros furtados na região por drogas trazidas por traficantes daquela cidade. Quatro homens de Ribeirão Preto também foram presos e estão detidos na cadeia de Alfenas.

Todos os 33 detidos em Alfenas estavam com prisão preventiva decretada. Os mandados foram cumpridos em uma hora  e contou com apoio de um helicóptero, com dois atiradores de elite posicionados nas portas da aeronave, 40 viaturas e 160 policiais.  Drogas, peças de automóveis furtados, computadores e uma pistola foram apreendidos.

"Chefes do tráfico"

Para o delegado Rafael de Souza Horácio, três homens presos são os “suspeitos de serem chefes do tráfico em Alfenas”. A mobilização policial chamou a atenção dos moradores próximo à nova delegacia, localizada nas esquinas das ruas Afonso Pena e Dom Silvério, para onde os acusados foram encaminhados.  

A nova delegacia é uma obra do governo estadual e ainda não foi inaugurada, mas teve que ser usada para esta operação, já que a atual não tem estrutura física adequada. Várias pessoas se aglomeraram no local para acompanhar a ação policial.

Os suspeitos  foram ouvidos na nova delegacia e no início da tarde de segunda-feira foram transferidos para a cadeia de Alfenas, onde estão detidos a disposição da justiça.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito