Postado em sexta-feira, 23 de novembro de 2018 às 08:22

Alunos do Caic II são transferidos de prédio após vazamento em Varginha

Medida passa a valer a partir desta sexta-feira (23) e afeta 670 estudantes; Secretaria de Educação vai disponibilizar transporte para os estudantes...


 Alunos da Escola Municipal Professora Helena Reis (Caic II) foram transferidos para outro prédio devido a um problema de vazamento no local. Segundo a Secretaria de Educação, a medida passa a valer a partir desta sexta-feira (23).

O vazamento começou há 15 dias e foi descoberto por funcionários que perceberam que o nível da caixa d’água baixou e a conta passou de R$ 6 mil para R$ 33 mil em um mês.

Com a transferência, os 670 estudantes devem terminar o ano letivo na Escola Municipal Doutor Jacy de Figueiredo (Caic I). A decisão foi tomada porque existem suspeitas de que a estrutura do prédio tenha sido comprometida no vazamento.

A Secretaria de Educação informou que a medida é temporária e foi tomada em caráter de urgência.

“À medida que não temos um laudo do engenheiro garantindo a segurnaça das nossas crianças e dos profissionais que aqui atuam, há esse risco. Por isso, nós tivemos que tomar essa atitude de levar as crianças daqui do Caic II para o Caic I, para que eles não perdessem o ano letivo”, afirma a secretária Rosana Aparecida Carvalho.

Para facilitar o transporte, a secretaria ainda vai disponibilizar ônibus com um único ponto de embarque/desembarque para os alunos.


Aulas foram suspensas na terça-feira (20) — Foto: Reprodução/EPTV

Origem do vazamento

De acordo com a Secretaria de Obras, a causa do vazamento ainda não foi encontrada. À EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo, o secretário Luiz Roberto Pinto informou que toda tubulação do local já passou por vistorias e anunciou medidas que estão sendo tomadas.

"Vamos tentar localizar. Estamos instalando registros para depois fechar em cada bloco e fazer a nova abertura para poder localizar esse vazamento”, explica.

Na última terça-feira (20), as aulas no local estavam suspensas por falta de água. Um comunicado foi colocado no portão.




Fonte:G1



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo