Postado em sábado, 17 de novembro de 2018
às 13:01
Atualizada em domingo, 18 de novembro de 2018
às 15:54
Filme gravado em Alfenas aborda adoção de crianças especiais
A Flor da Pele 2 conta com artistas de Alfenas e está em exibição no Cine A.
Alessandro Emergente
A adoção de crianças especiais e a doação de órgãos para transplantes são temas abordados em “A Flor da Pele 2”, um longa-metragem produzido em Alfenas e lançado na última quarta-feira. A produção com artistas alfenenses segue retratando temáticas sociais assim como a “Flor da Pele”, lançado em março.
No primeiro filme a violência contra a mulher foi o tema explorado na cidade fictícia de Três Canoas, que também serve de cenário para a nova história. Dessa vez, a violência contra a mulher serve de ponto de partida ao retratar um estupro de uma jovem, que é violentada após um “boa noite, cinderela” em uma balada.
O elenco central permanece inalterado, mas houve mudanças em relação a grande maioria dos personagens. Além disso, a produção tem buscado um revezamento entre os artistas locais. Ao todo, são 30 artistas, incluindo os figurinistas.
No elenco estão nomes como Lourdinha Singi, Glenan Singi, Nivaldo Martins, Anselmo Cesário, além de própria Yara Becker, que é a roteirista do filme. A direção, dessa vez, é de Bruno de Souza, premiado na I Mostra de Cinema de Fama com o curta-metragem “Um canto para dormir”.
O filme é todo gravado em Alfenas. A única cena fora da cidade é um pesqueiro no município vizinho de Serrania. Foram três meses de gravações, iniciadas em julho.
Para abordar a adoção de crianças especiais, a produção do filme buscou uma parceria com o Instituto Girassol, que está comemorando 10 anos em 2018. O espaço do Instituto foi cedido para as gravações, além de algumas crianças integrarem o elenco. Em contrapartida, um clipe institucional sobre o Instituto Girassol foi produzido e é exibido antes do filme. O cantor Flávio Landau gravou uma música exclusivamente para compor a trilha sonora do filme e não para o clipe institucional como havia sido informado pela reportagem.
A roteirista Yara Becker diz que a intenção é inscrever o longa-metragem em festivais de cinema pelo país. O filme, de 1h40 de exibição, está em cartaz no Cine A, de Alfenas, com sessões às 19h até o dia 21 de novembro. O objetivo é levá-lo para outras cidades da rede Cine A.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Mostra de Cinema de Fama divulga filmes selecionados
- Mostra de Cinema de Fama homenageia Wagner Tiso, premiado autor de trilhas
- Filme sobre violência doméstica será gravado em Alfenas
- Curta-metragem alfenense é premiado na I Mostra de Cinema de Fama
COMENTÁRIOS