Postado em terça-feira, 3 de julho de 2018
às 11:11
Alfenas perde em casa e é eliminada da Taça EPTV
O resultado eliminou Alfenas que, dessa vez, não conseguiu passar pela primeira fase da competição.
Alessandro Emergente
A seleção de futsal de Alfenas foi derrotada por Cabo Verde, pelo placar de 2 a 1, na noite de segunda-feira, diante de sua torcida no Ginásio Municipal Tancredo Neves. O resultado eliminou Alfenas que, dessa vez, não conseguiu passar pela primeira fase da competição.
Alfenas abriu o placar, aos 5 minutos, com Buguinho, que – pelo lado esquerdo do ataque – bateu firme para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, Fernando, de Cabo Verde, recebeu de costas para o gol de Alfenas e tentou girou, mas o goleiro Erivan conseguiu impedir que o adversário finalizasse.
A equipe, treinada pelos irmãos Márcio Costa (Dunga) e Rodriguinho, continuou tentando o gol adversário com alguns chutes, principalmente com Fabinho “Graveto”, que entrou em quadra aos 10 minutos no lugar de Eduardo Almeida. Aos 12 minutos, Eliano bateu forte e acertou a trave.
O time começou jogando com Erivan no gol, Luiz Eduardo, Eduardo Almeida, Eliano e Buguinho. Ainda no primeiro tempo Fabinho substituiu Eduardo Almeida e Marcelinho entrou no lugar de Eliano, porém ficou pouco tempo em quadra, uma vez que sofreu falta e teve que sair para atendimento.
2° tempo
No segundo tempo, Alfenas voltou com alteração no gol. Felipe Filé entrou no lugar de Erivan. E com 1 minuto de partida, Gustavo Araújo, de Cabo Verde, do lado direito do ataque, acertou um chute no gol de Alfenas e conseguiu o empate: 1 a 1.
Apenas dois minutos depois, Gustavo Araújo voltou a ameaçar com um chute forte, mas Filé fez boa defesa. Aos 7 minutos, o mesmo atleta ficou cara a cara com Filé, mas o goleiro alfenense conseguiu salvar.
Precisando vencer para se classificar, Alfenas teve mais uma alteração. Dessa vez o treinador Rodriguinho, também inscrito como atleta, entrou em quadra para ajudar na equipe. Ele substituiu Eliano para atuar como pivô.
A partida ficou tensa, com jogadas bem disputadas. Filé, que tem como um dos fundamentos o chute de longa distância, passou a experimentar de longe. Aos 13 minutos, o goleiro de Alfenas foi advertido com cartão amarelo após entrar no corpo de Lucas Silva, de Cabo Verde.
Aos 14 minutos, Fernando roubou a bola de Luiz Eduardo e avançou até que o fixo de Alfenas cometesse falta. Na cobrança, a bola foi em cima da barreira. Luiz Eduardo deixou a quadra para entrada de Willian Tubão aos 15 minutos.
Faltando cerca de 3 minutos para o apito final, Gustavo Araújo voltou a marcar após uma cobrança de falta feita por Lucas Silva. Perdendo por 2 a 1, Alfenas precisava marcar dois para sonhar novamente com a vaga, mas não conseguiu.
Na quinta-feira passada, a seleção de Alfenas foi a Camanducaia e perdeu por 2 a 1. Como a equipe de Camanducaia havia sido goleada por Cabo Verde, bastava uma vitória simples de Alfenas para garantir vaga na próxima fase. Com esses resultados, Cabo Verde e Camanducaia garantiram as suas classificações no Grupo 14.
Pouco antes da partida de Alfenas, Três Pontas derrotou Boa Esperança por 2 a 1. A partida foi válida pelo Grupo 6. Essas duas equipes conseguiram classificação, enquanto Passou Quatro foi eliminada.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Alfenas conquista Taça Alterosa de Futsal pelo 2º ano seguido
- Alfenas conquista Supertaça EPTV ao vencer nos pênaltis
- Alfenas disputará a final da Supertaça EPTV
- Alfenas goleia e conquista o bicampeonato da Taça EPTV
- Alfenas vence e conquista Taça Alterosa de Futsal
COMENTÁRIOS