Postado em quarta-feira, 28 de março de 2018
às 11:16
Tirar cheiro forte da marmita: 4 truques eficientes para ninguém nunca mais reclamar
Evitar aquecer muito o prato é uma estratégia para diminuir o risco de inebriar o ambiente de trabalho com o cheiro de comida...
Levar sua própria comida para o ambiente de trabalho é uma ótima opção para comer melhor, de um jeito mais atento, econômico e saudável. O único problema é quando sua marmita vira a sensação do andar de tanto cheiro que exala depois que você aquecer o prato no micro-ondas. Para tentar driblar as preparações muito aromáticas e deixá-las mais leves para o dia a dia, veja algumas dicas práticas abaixo:
Marmita no trabalho: o que fazer com o cheiro
Opte por refeições frias
Evitar aquecer muito o prato é uma estratégia para diminuir o risco de inebriar o ambiente de trabalho com o cheiro de comida. Apostar em pastas ou tortas frias e opções de saladas, como tabule, salpicão e cuscuz, principalmente no verão. Pode ser refrescante e prático.
Capriche nas ervas aromáticas
Quando fizer carnes no geral, assadas ou cozidas, ao invés de exagerar em temperos como alho e cebola, capriche nas ervas aromáticas como alecrim e manjericão que são perfumadas e irresistíveis para muita gente.
Prefira os alimentos assados
A grosso modo, os alimentos que têm cocção lenta e mantêm menos umidade quando prontos, como os assados e grande parte dos cozidos (desconsidere todas as opções com molho, por exemplo), tendem a cheirar menos que aqueles que foram fritos. Também não inclua nessa regra os peixes.
Incremente os ovos
Prefira adicionar os ovos entre os ingredientes de preparo dos pratos, e evite levá-los como opção de proteína isolada de forma cozida ou frita. Por exemplo, opte por adicioná-lo na base de tortas salgadas rápidas como as de liquidificador ou nas ‘frittatas’ de frigideira e nos empanados assados.
Fonte:VIX