Postado em sábado, 3 de fevereiro de 2018 às 09:05

8 lindas paisagens mundiais só se formaram graças a fenômenos naturais bem estranhos

Paisagens deslumbrantes de pontos turísticos famosos são comuns em propagandas de agências e revistas de viagens, mas algumas partes do mundo - mais exóticas, mas não menos impressionantes...


 Paisagens deslumbrantes de pontos turísticos famosos são comuns em propagandas de agências e revistas de viagens, mas algumas partes do mundo - mais exóticas, mas não menos impressionantes - são mais comuns em publicações científicas, especialmente por suas curiosas formações.

Paisagens lindas e exóticas ao redor do mundo
Cratera de Darvasa

 



Popularmente conhecida como “Porta para o Inferno”, fica localizada no Karakum, Turcomenistão, na Ásia Central, e consiste em um campo de gás natural que solta fogo e exala enxofre continuamente desde 1971.

Com 70 metros de diâmetro, a cratera foi formada quando geólogos da antiga União Soviética perfuravam a região obter gás. Durante o processo, o solo sob a plataforma cedeu e abriu o buraco.

Lago Natron

Localizado na Tanzânia, é famoso por sua tonalidade vermelha. Sua coloração rica vem de algas e organismos presentes na região, que atraem e fascinam turistas de todo o mundo.

Depressão de Danakil

A área vulcânica da Etiópia é tão interessante e incomum que até atrai pesquisadores que estudam a possibilidade de vida fora da Terra. Isso porque nele é possível fazer uma analogia da superfície de Marte, também extremamente quente e seca.

Grand Prismatic Spring

Na região dos EUA está localizado o supervulcão Yellowstone que, apesar de atualmente manter um comportamento regular, pode entrar em erupção em breve, provocando grandes danos ao planeta. A preocupação com o local é tão grande que até mesmo a Nasa está de olho no vulcão para tentar proteger humanidade.

 

 

Lago Leitisvatn

Também conhecido como Sørvágsvatn, é o maior lago das Ilhas Faroé, um arquipélago entre o Mar da Noruega e o Atlântico Norte, que fica entre a Noruega e a Islândia. Com área de 3,4 km2, ele fica muito perto do oceano, mas sua superfície fica a cerca de 40 metros acima do nível do mar.

Salar de Uyuni

 

 


Localizado no sudoeste da Bolívia, é o maior deserto de sal do mundo, com mais de 10 mil quilômetros quadrados. Na era pré-histórica, o local onde hoje está o Salar de Uyuni era um enorme lago que, depois que secou, deixou uma crosta de sal que hoje forma a paisagem.

Las Salinas de Torrevieja

Perto da cidade de Torrevieja, na Espanha, os dois lagos salgados chamam a atenção pela coloração rosada, gerada por algas que liberam um pigmento vermelho sob certas condições.

Cavernas de gelo de Kamchatka


Localizadas na Rússia, são compostas por deslumbrantes formações em tons de púrpuras, azuis, verdes e amarelos, que surgem quando a luz do sol atravessa seu gelo.


Fonte: VIX

 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo