Postado em quinta-feira, 5 de setembro de 2024 às 18:07

Chame a Frida entra em atividade em Alfenas

Lançamento oficial do projeto visa facilitar o atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar na cidade.


 Da Redação

Desde a última sexta-feira (30), a população de Alfenas conta com uma nova ferramenta para enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher: o Chame a Frida. Desenvolvido pela Polícia Civil, o projeto utiliza um chatbot acessível pelo WhatsApp, disponível no número (35) 98451-7298.

O Chame a Frida oferece um canal de atendimento virtual e automático, permitindo que mulheres em situação de violência se comuniquem facilmente com a Polícia Civil. Através do serviço, as vítimas podem receber orientações e agendar o comparecimento à unidade policial para solicitar medidas protetivas de urgência.

Na última semana, a equipe da Polícia Civil apresentou oficialmente o projeto durante uma reunião com representantes da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar em Alfenas. Na ocasião, foi ressaltada a importância de informar as mulheres sobre essa nova opção de atendimento, ampliando as alternativas disponíveis para quem busca apoio e proteção.

O lançamento da iniciativa é parte dos esforços contínuos para fortalecer a rede de combate à violência contra a mulher na região. Abaixo, foto divulgada pela Polícia Civil.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo