Postado em terça-feira, 16 de janeiro de 2018
às 11:35
Secretaria de Saúde investiga morte suspeita de febre amarela de morador do Sul de MG
Morador de Poço Fundo teria morrido por causa da doença fora da região. Caso foi divulgado nesta segunda-feira (15).
Um informe epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (15) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais aponta a morte de um homem de 88 anos, morador de Poço Fundo (MG), como caso suspeito de febre amarela. A causa da morte será analisada por laboratórios.
Apesar de o caso entrar na lista como pertencente à Superintendência Regional de Saúde de Alfenas, o órgão afirma que a vítima pode ter contraído a doença durante uma viagem. Segundo a superintendência, o idoso viajou antes do Natal para o Mato Grosso e, em seguida, para Mairiporã, em São Paulo.
Ele voltou para Poço Fundo no dia 4 de janeiro, quando começou a apresentar febre alta. A vítima foi levada a um hospital de Mairiporã, onde faleceu na última semana.
Este é um dos 34 casos que estão sob investigação por febre amarela em Minas Gerais. Destes, até o momento, oito resultaram em morte.
Segundo o boletim divulgado, no período desde julho de 2017, já foram 12 casos confirmados de febre amarela em Minas Gerais e 11 evoluíram para óbito.
As últimas mortes com resultados confirmados para febre amarela foram divulgadas nesta segunda-feira. Os casos foram no município de Goianá, na Zona da Mata mineira, e Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Esta última cidade é a que registrou o maior número de óbitos no estado – quatro.
Fonte: G1 SUL DE MINAS