Postado em sexta-feira, 18 de agosto de 2017
às 17:05
Torcedor com doença incurável faz vídeo para conhecer o Cruzeiro
Um jovem torcedor de Alfenas, que tem uma doença incurável, gravou um vídeo no qual demonstra a sua paixão pelo Cruzeiro.
Da Redação
Um jovem torcedor, que faz tratamento em Alfenas, gravou um vídeo no qual demonstra a sua paixão pelo Cruzeiro. João Vítor Máximo, de 16 anos, tem uma doença incurável, que enfraquece seus músculos aos poucos. O sonho do menino é conhecer a sede e os jogadores cruzeirenses.
Em busca desse sonho, o menino gravou um vídeo com uma mensagem para toda a torcida. “E aí, nação azul-celeste? Aqui é o João Vítor. Tenho 16 anos, moro em Alfenas e sou paciente da Unifal tem 5 anos. E eu tenho um sonho, que é conhecer toda a delegação do Cruzeiro, o Mineirão, a Toca da Raposa e toda a estrutura presente”, diz o menino.
João Vítor diz que, desde criança, é torcedor do Cruzeiro e sonha poder entrar em campo com os jogadores. “Se isso acontecesse, eu ia ficar muito feliz. Eu acompanho todos os jogos do Cruzeiro, junto com os meus mascotes”, declara.
O adolescente é de Alfenas e faz tratamento na clínica de fisioterapia da Unifal (Universidade Federal de Alfenas). A doença foi descoberta quando o menino tinha 7 anos. Após exames, o diagnóstico: Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença que impede que o músculo realize contração.
A assessoria de comunicação do Cruzeiro já fez o agendamento para a visita. Em entrevista ao Globo Esporte, a mãe de João Vítor, Vânia Helena Vilela Máximo, disse que a família já está se programando para levar o menino ao estádio, mas que depende dos médicos liberarem a viagem.
COMENTÁRIOS