Postado em terça-feira, 18 de julho de 2017 às 06:06

Victor Corrêa termina em segundo no Paraná

O piloto de Alfenas estreou no Brasileiro de Rally de Velocidade melhorando a sua performance a cada Especial.


Da Redação

O piloto Victor Corrêa teve uma fantástica estreia no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. No último final de semana (15 e 16) o representante de Alfenas terminou o Rally de Piraquara – válido pela terceira etapa do certame nacional – na segunda posição na categoria RC5 (carros 1.6 de produção). A vitória ficou com o experiente paranaense Marcos Tokarski.

“O resultado ao meu ver foi fantástico. Foi um rally ao qual fui sem grandes pretensões e acabei com este resultado. Fiquei mais do que feliz e animado”, comemorou o piloto, que ainda ficou na sétima posição na classificação geral da etapa entre 23 concorrentes e já é o sétimo colocado na pontuação do Brasileiro.

“O menino tem futuro. O Victor tem realmente o pé no chão. Foi uma ótima estreia no Campeonato Brasileiro de Rally. Ele usou toda sua categoria como piloto internacional, começou com cautela e foi crescendo a cada especial. Conversamos muito durante a prova e isso foi muito importante. Agora só falta fazer mais provas para ganhar quilometragem”, comentou Rafael Túlio, experiente piloto e chefe da equipe RTOne Rally.

O Rally de Piraquara 2017 contou com 152 km de trechos cronometrados nas estradas de terra (Foto: Divulgação)


Depois de 18 anos correndo no asfalto, desde o Kart até Fórmula e Protótipos, o alfenense foi se adaptando aos trechos de terra, pilotando o Peugeot 206 com a colaboração do navegador gaúcho Cássio Navarini. “Retornar ao rally após oito anos e fazer um resultado desse é mais do que gratificante”, atestou Victor. “A primeira etapa foi cumprida, com o carro inteiro e sem sustos. Contando com a experiência do meu navegador, puder guiar com segurança”, completou.

O Rally de Piraquara 2017 contou com 152 km de trechos cronometrados nas estradas de terra, passando por famosos pontos como a Igreja Santa e o Salto Piraquara. A competição começou no sábado (15), com a disputa de seis das 12 especiais, completadas no domingo.

“Um rally longo e muito técnico, o objetivo era terminar sem bater ou quebrar e a tática deu certo. Fui pegando confiança e a mão do carro trecho a trecho, melhorando Especial por Especial e isso foi muito importante para construir este resultado. Fiquei muito satisfeito”, encerrou o ex-campeão Europeu de Radical, que é patrocina do pela Unifenas (Universidade José do Rosário Velano).

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de velocidade será no dia 13 de agosto, em Santa Catarina.

Confira o resultado final da categoria RC5 no Rally de Piraquara: 1) Marcos Tokarski/Kana Ribeiro, 1h58min59s0; 2) Victor Corrêa/Cassio Navarini, a 6min28s9; 3) Luiz Afonso Poli/Damon Alencar, a 6min30s0; 4) Julio Henrique Cartaxo/Gerson Lange, a 7min08s5; 5) Joel Kravtchenco/Rodrigo Czech, a 8min06s9; 6) Hamilton de Castro/Murilo, a 11min25s8.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.