Postado em quinta-feira, 13 de julho de 2017
às 17:05
Victor Corrêa estreia no Brasileiro de Rally
O piloto Victor Corrêa vai estrear na terra, disputando neste final de semana o Rally de Piraquara (PR), válido pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.
Da Redação
Campeão Paulista de Kart e de Fórmula São Paulo e Campeão Europeu de Radical, depois de 18 anos correndo em asfalto desde a sua primeira corrida de kart, o piloto Victor Corrêa, de Alfenas, vai estrear na terra, disputando neste final de semana (15 e 16/7) o Rally de Piraquara (Paraná), válido pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. As informações são do Cross Brasil.
“Estou muito empolgado em participar de provas de Rally. Quando tive está oportunidade foi incrível e eu sabia que um dia eu retornaria”, comenta o representante de Alfenas, que teve a oportunidade de experimentar a modalidade no encerramento do Campeonato Paulista e do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade, no final de 2010, quando ainda corria no European F3 Open. O piloto é patrocinado pela Unifenas (Universidade José do Rosário Velano).
Mesmo com tanta experiência e sucesso nos autódromos, Victor Corrêa acredita que não terá muita dificuldade nas estradas de terra e quer mesmo é sentir a adrenalina da velocidade. “Espero que a transição seja natural. Não pretendo ficar fora do asfalto, mas sim desenvolver atividades paralelas entre diversas modalidades. Afinal, ambas são movidas à gasolina e sendo assim a adrenalina corre na veia”, define.
Participando com um Peugeot 206 da categoria RC5 pela equipe RTone Rally, Victor Corrêa terá todo o apoio do experiente piloto e chefe de equipe Rafael Túlio, já que ele não treinou e vai entrar direto nas disputas que começam na região metropolitana de Curitiba.
“A expectativa é muito boa. O Victor é um piloto muito técnico e a sua experiência em grandes corridas na Europa vai ser muito importante para a Equipe RTone. Espero poder ajudar ele a absorver o quão difícil é o Rally”, comentou o chefe de equipe. “O objetivo principal é conquistar um resultado sólido, ter uma direção segura e terminar o Rally. E quem sabe conseguir um bom resultado”, completa o piloto de 27 anos de idade.
O Rally de Piraquara 2017 conta com 152 km de trechos cronometrados nas estradas de terra, passando por famosos pontos como a Igreja Santa e o Salto Piraquara. O evento começará na sexta-feira (14/07), com a largada promocional, às 18h00 em frente à Prefeitura Municipal de Piraquara, onde pilotos e navegadores apresentarão seus carros para o público presente. A competição mesmo tem início no sábado (15), a partir das 12h30, com a disputa de seis das 12 especiais.
A organização aguarda em torno de 30 carros na disputa das três categorias. Na categoria de acesso RC5 (carros 1.6 de produção), com o maior grid, a liderança do Brasileiro depois de duas etapas é da dupla catarinense Michel Mueller/Luis Felipe Eckel, com Peugeot 207. Na RC4 (carros 1.6 preparados), a dupla gaúcha Ricardo Oro/Vinicius Anzileiro está na ponta da tabela com Chevrolet Celta. E na RC2N (carros com tração integral), o piloto paranaense Ricardo Malucelli e o navegador gaúcho Giovani Bordin seguem na frente com Mitsubishi Lancer Evo X.
COMENTÁRIOS