Postado em domingo, 9 de julho de 2017 às 20:08

Alfenas goleia e é campeã da Lidarp sub-17 de futsal

O título veio na tarde de sábado, no Ginásio Municipal Tancredo Neves, ao vencer Pouso Alegre por 9 a 2.


Otávio Borba

A seleção sub-17 de Alfenas é campeã da Copa Lidarp (Liga do Rio Pardo). O título veio na tarde de sábado, no Ginásio Municipal Tancredo Neves, ao vencer Pouso Alegre por 9 a 2.

A maratona de jogos da seleção de Alfenas começou na sexta-feira, dia 07, no Ginásio Poliesportivo pela fase de quartas de final do sub-17 de futsal da Lidarp (Liga do Rio Pardo). Na sexta, o selecionado de Alfenas comandado pelo treinador Diogo Martins, venceu Guaxupé pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Pedro Matos, um dos destaques desta competição.

E no sábado de manhã, dia 08, ocorreram dois jogos valendo pelas semifinais. E mais uma vez o selecionado de Alfenas se deu bem. Venceu e bem a seleção de Pouso Alegre pelo placar de 9 a 2. Matheuzinho Salvatore, o "Coruja", marcou quatro gols, sendo acompanhado por André "Pipoca" (3), Lucas Pacheco e Pedro Matos.

A seleção de Alfenas goleou na final e levou o título (Foto: Otávio Borba)


No segundo jogo, de virada, Guaranésia bateu Nova Rezende por 3 a 2, classificando-se assim para a final contra o anfitriã desta fase.

Final e outra goleada

E na grande final da Copa Lidarp, os meninos de Alfenas não decepcionaram. A partida entre Alfenas e Guaranésia teve início às 14h30. Jogo disputado na primeira etapa, onde os garotos de Alfenas mostraram certo cansaço e apatia. Mas mesmo assim, André "Pipóca" fez 1 a 0, depois de chute na trave efetuado por Matheuzinho.

Na segunda etapa, quem mostrou cansaço e fragilidade foi a seleção de Guaranésia. Teve o ala Alexandre expulso logo no início. E a seleção alfenense saiu para o jogo. Tocou bem a bola, atacou e se defendeu bem. Pedro Matos também se destacou, assim como o goleiro Léo Alves, que mesmo falhando em um dos gols, fez defesas importantes - e não apenas nesta partida, mas também no jogo que levou Alfenas para a semifinal contra o forte time de Guaxupé na noite de sexta-feira em placar apertado por 2 a 1.

Acima, o treinador Diogo Martins parabeniza os atletas comandados por ele. Abaixo, o técnico e os jogadores comemoram o título (Fotos: Otávio Borba e Reprodução/Facebook)


Alfenas foi firme e abriu vantagem no marcador, chegando ao placar de 9 a 2. Matheuzinho Salvatore foi o nome do jogo. Mais uma vez deixou seus gols e fez belas assistências. Com quatro gols de Matheus "Coruja", dois de Pedro Matos, dois de Lucas Pacheco e um de André, Alfenas sagrou-se campeão goleando por 9 a 2.

Francis e Leonardo marcaram os gols de Guaranésia. A arbitragem esteve a cargo de Alexandre Santos e Kairo César. Na mesa estavam Jaílson Santos e, como representante da Lidarp, Marcio Marçal.

Matheuzinho, da seleção de Alfenas, foi o artilheiro da competição com 30 gols.

A Seleção de Alfenas venceu com Léo Alves, Pedro Matos, Luiz David, André Pipoca e Matheus "Coruja". No banco, o treinador, Diogo Martins contou com João Pedro, Marcelo, João Luiz, Lucas, Lucas Pacheco, Felipe e Kleber.

O selecionado de Guaranésia perdeu com Tony, Tomaz, Matheus, Francis e Alexandre. No banco, o treinador Emanoel Alves contou com Demerson, Leonardo e Marcio.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.