Postado em quinta-feira, 4 de maio de 2017
às 10:10
Alfenas é campeã da Copa Lidarp
A seleção de Alfenas goleou, por 10 a 1, a seleção de Cabo Verde e ficou com o título.
Otávio Borba
E o futsal de Alfenas fez a festa na última terça-feira, dia 20, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, onde o selecionado local aplicou uma sonora goleada na seleção de Cabo Verde, atual bi campeã da Lidarp (2015/2016), pelo placar de 10 gols a 1. Um bom público compareceu para prestigiar a seleção de Alfenas e vibrou com cada gol e com a conquista.
Na primeira etapa, a partida até que foi bastante equilibrada. O time visitante saiu na frente no marcador com Gustavo Arcanjo, que roubou a bola do ala esquerda Reginaldo e fez 1 a 0 no marcador. Os goleiros Jonathan Matholo, de Alfenas, e Rômulo, de Cabo Verde, apareceram bem, fazendo defesas importantes. E, aos 20 minutos, em jogada individual, o fixo Rodriguinho ganhou do seu marcador e igualou o placar em um gol. E este foi o placar da etapa inicial.
2˚ tempo
Já no segundo tempo, o panorama do jogo mudou completamente. Os comandados do treinador Luciano Assumpção, auxiliado por Márcio Costa (Dunga), se acertaram e os gols ocorreram com naturalidade, principalmente quando os visitantes, treinados por Saulo Israel, resolveram jogar com o goleiro linha. Foi um desastre. Gol após gol e o cansado time de apenas cinco jogadores - os suplentes eram bem abaixo dos titulares – sucumbiu diante da técnica alfenense. Assumpção mudava o time com certa constância e isto dava resultado. O ritmo não caia.
O fixo Luiz Eduardo foi o nome da partida. Marcou com eficiência e saiu bem para o jogo, inclusive marcando um belo gol de pé esquerdo. Vinicius Formigão (3), Renatinho (2), Rodriguinho, Gustavo "Timóteo" e Christofer completaram o marcador. A arbitragem esteve a cargo de, Alexandre Santos e Kairo César, ambos de Machado. Na súmula e cronometro: Joilson Morais.
Esta foi a 14ª edição da Copa Lidarp (Liga Desportiva do Rio Pardo) e contou com 11 equipes do sul do Estado de Minas Gerais. O Secretário de Esportes e Lazer de Alfenas, Fábio Sossur, o "Fô", esteve presente e disse que o futsal de Alfenas tende a crescer ainda mais. "Vamos nos preparar bem, não apenas no futsal, mas em todos os esportes. Estamos focados também nas demais modalidades e podem ter certeza que Alfenas será sempre bem representada. Temos um ótimo material humano e o trabalho está apenas iniciando", ressaltou parabenizando os jogadores e membros da Comissão Técnica e da própria pasta.
A seleção de Alfenas sagrou-se campeã com Jhonatan Matholo, Vinicius Formigão, Gustavo Timóteo, Luiz Eduardo de Fabinho "Graveto". No banco: Guilherme Souza, Eduardinho "Mamão", Renatinho, Reginaldo, Lucas Rogério, o Lukinha, Christofer e Rodriguinho.
A seleção de Cabo Verde ficou com o vice atuando com Rômulo, Gustavo Arcanjo, Carlos Henrique, Matheus Donizeti e Ronaldo Silva, O treinador Saulo ainda contou com Lucas Pereira, Alexandre José, Tarcísio e Bruno Silv e Bruno Cândido.
Fabinho "Graveto", de Alfenas, foi o artilheiro da competição com 14 gols.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Alfenas conquista Taça Alterosa de Futsal pelo 2º ano seguido
- Alfenas conquista Supertaça EPTV ao vencer nos pênaltis
- Alfenas disputará a final da Supertaça EPTV
- Alfenas goleia e conquista o bicampeonato da Taça EPTV
- Alfenas vence e conquista Taça Alterosa de Futsal
COMENTÁRIOS