Postado em sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017
às 23:11
Com show do Detonautas, Cidade Escola é lançado
O show do Detonautas, realizado no Complexo Esportivo da Chapada, marcou o lançamento do programa Cidade Escola.
Da Redação
O show do Detonautas, realizado na noite de sexta-feira no Complexo Esportivo da Chapada, marcou o lançamento do programa Cidade Escola. A assinatura do decreto, que regulamenta o programa, foi no decorrer da tarde em uma solenidade que contou com o secretário estadual de Direitos Humanos, Nilmário Miranda.
As atividades começaram na quarta-feira com a realização de oficinas em vários pontos da cidade. Em dois dias, foram – segundo o governo - mais de 10 oficinas, incluindo dança, tae kwendô, teatro, pilates, palestras motivacionais, contação de histórias, música, grafite, mobiliário urbano. “O programa depende do apoio de cada um. Se fizermos com alma e coração, ele ganhará corpo rápido. Obrigado a todos envolvidos!”, postou o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) em sua página na rede social.
Além dos muros da escola
O Programa consiste em repensar o modelo da escola regular e levar o ensino para dentro de praças, ruas e comunidades. No contra-turno, os estudantes participarão de atividades do programa em diferentes locais da cidade. Entre as atividades estão oficinas de arte e cultura, além de atividades esportivas e de entretenimento, rodas de conversas e palestras.
O Cidade Escola abrangerá também pessoas que não estão matriculadas na rede regular de ensino. Com isso, o programa deve atingir um público que vai além dos cerca de 5 mil estudantes. O governo ainda não tem o cálculo exato dessa abrangência. Mas acredita que superará 20 mil pessoas.
De acordo com o governo, o programa surgiu através da observação do enfraquecimento da relações aluno/escola e tem como objetivo “promover um sistema capaz de captar o interesse dos jovens e adultos para seu desenvolvimento social e acadêmico”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Programa, com direito a vale gás, quer promover vínculo comunitário
- Humorista Saulo Laranjeira se apresentará em Alfenas no dia 11 de março
- Lançamento oficial do Cidade Escola será na sexta-feira
- Show do Detonautas custará R$ 30 mil
- Vereadores questionam contrato com Detonautas
COMENTÁRIOS