Postado em sábado, 9 de setembro de 2017
às 15:03
Programa, com direito a vale gás, quer promover vínculo comunitário
Batizado como Programa Trigo Feliz, a ação incentiva famílias a preparar alimentos para os participantes das atividades do programa Cidade Escola.
Da Redação
Um programa - lançado pelo governo, mas que ainda tramita na Câmara Municipal - prevê o repasse de uma cota de gás de cozinha para quem se cadastrar na iniciativa. Batizado como Programa Trigo Feliz, a ação incentiva famílias a preparar alimentos para os participantes das atividades do programa Cidade Escola.
As famílias cadastradas ficarão responsáveis pelo preparo de lanches para as crianças e adolescentes participantes do Cidade Escola. Em troca, receberão um kit alimentos e um botijão de gás de cozinha, além de aulas de culinária e suporte técnico nutricional.
“O intuito é promover a solidariedade e os vínculos comunitários entre os participantes bem como auxiliar na educação alimentar de qualidade, valorizando a agricultura familiar”, diz o governo em mensagem enviada à Câmara, anexa ao projeto de lei.
O projeto prevê a criação do Festival Trigo Feliz com premiações para os participantes, que precisam se cadastrar junto à Coordenação dos Núcleos do Programa Cidade Escola. A verba orçamentária já está prevista no orçamento do Cidade Escola.
O governo fez o lançamento do programa no último dia 24, no Residencial Alfenas (Prédios do Jardim São Carlos). Na ocasião, houve atividades do Cidade Escola, com show do Grupo Move Dance, além da distribuição de brinquedos, pipoca e algodão doce. O lançamento foi feito antes do programa ser aprovado pela Câmara Municipal.
COMENTÁRIOS