Postado em domingo, 27 de novembro de 2016 às 17:50

Calero gravou conversas com Temer e caso pode causar impeachment

Ex-ministro da Cultura diz que foi pressionado para liberar empreendimento em Salvador; oposição indica crime de responsabilidade do presidente.


 Do IG

O ex-ministro da Cultura Marcelo Calero – que em depoimento à Polícia Federal afirmou ter sido pressionado pelo presidente Michel Temer para liberar um empreendimento imobiliário em Salvador – disse que possui gravações de conversas sobre o assunto.

De acordo com a publicação deste sexta-feira (25) do jornal O Estado de S. Paulo, além do próprio presidente Temer, estão envolvidos nas gravações o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Ainda de acordo com o jornal, para que tais gravações sejam analisadas pela Polícia Federal, é preciso que o Supremo Tribunal Federal autorize a abertura de investigação.

No depoimento à PF, Calero narrou ter recebido pressão de vários ministros para que convencesse o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) a voltar atrás na decisão de barrar o empreendimento La Vue, onde Geddel diz ter adquirido um apartamento, nos arredores de uma área tombada de Salvador.

[LEIA AQUI]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo